F3 tem festival de punições após corrida sprint na Hungria. Collet toma 10s e cai para 23º

Caio Collet, Luke Browning, Nikola Tsolov e Woohyun Shin tiveram tempo acrescido ao final da corrida sprint da F3 neste sábado, na Hungria. O brasileiro, assim como todos os pilotos da Van Amersfoort, ainda perderá cinco posições no grid da próxima prova

Vários pilotos receberam punições após a corrida sprint da Fórmula 3 na Hungria, realizada neste sábado (22), entre eles, Caio Collet. O brasileiro, que defende a Van Amersfoort, foi considerado culpado na colisão com Ido Cohen, que acabou tirando o piloto da Carlin da prova, e tomou 10s, caindo de 14º para 23º.

Mas essa não foi a única punição de Collet na conta: todos os pilotos da Van Amersfoort (Tommy Smith e Rafael Villagómez) terão de pagar cinco posições no grid da próxima corrida em que participarem após a equipe holandesa violar o artigo 24.6 do Regulamento Esportivo. O time não obedeceu as regras do parque fechado e continuou trabalhando nos pneus após o tempo estipulado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nikola Tsolov bateu em Pepe Martí e terá de pagar três posições no grid da próxima corrida (Foto: reprodução/F1 TV)

Luke Browning foi mais um a ter 5s acrescidos ao seu tempo final. Os comissários consideraram que o britânico da Hitech levou vantagem ao sair da pista e ganhar posição sobre Oliver Gray. Como resultado, ele caiu de 11º para 16º.

Nikola Tsolov também tomou 5s de sanção por ter colidido com Josep María Martí na relargada da corrida, porém como abandonou a prova, o tempo se converte na perda de três posições para a próxima corrida em que participar.

Woohyun Shin também levou 5s por ultrapassar os limites de pista, porém não houve interferência em seu resultado final, mantendo o 26º lugar.

A Fórmula 3 retorna a Hungaroring neste domingo, a partir das 3h25 (de Brasília, GMT-3), para a largada da corrida 2 da rodada da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.