FIA alivia e pune Tsolov com só três posições no grid da F3 na Austrália por colisão com Dunne

Nikola Tsolov se irritou com comportamento de Alex Dunne durante o treino livre da Fórmula 3 em Melbourne e jogou o carro em cima do rival. No fim das contas, foi punido apenas com a perda de três posições no grid

O crime compensa? Para Nikola Tsolov, talvez sim. O búlgaro da ART foi responsável por uma manobra extremamente desleal no fim no treino livre da Fórmula 3 na Austrália, jogando seu carro para cima da MP Motorsport de Alex Dunne, e recebeu apenas uma punição de três posições no grid para a primeira corrida em Melbourne.

É verdade que Dunne provocou ao ziguezaguer bem na frente de Tsolov, mas o chega pra lá o piloto da Academia da Alpine foi totalmente fora de proporção. O irlandês não teve como desviar e acabou acertando o muro interno antes da curva 11.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Batida entre Tsolov e Dunne (Vídeo: Sky Sports)

Em comunicado, a F3 afirmou que os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) examinaram as evidências de vídeo e escutaram ambos os pilotos e seus respectivos representantes de equipe. Os comissários afirmaram que a ação de Tsolov não foi de propósito, mas que o búlgaro causou um acidente que poderia ser evitado.

Por isso, Nikola recebeu a punição de perda de três posições no grid, que será cumprida na prova sprint que tem largada marcada para às 21h15 desta sexta-feira (22). O búlgaro largaria em sétimo no grid invertigo, mas com a punição será o décimo. Já Dunne acabou recebendo uma reprimanda por impedir o piloto da ART desnecessariamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.