Filho de Ralf, David Schumacher substitui lesionado Peroni na Campos em Sóchi

Mais um Schumacher na trilha da F1. Neste final de semana, em Sóchi, David, filho de Ralf, defende a Campos Racing na Fórmula 3. O alemão vai substituir Alex Peroni, se recuperando de lesão sofrida em Monza

David Schumacher vai fazer sua estreia na Fórmula 3. O filho do ex-piloto Ralf vai substituir Alex Peroni, se recuperando de uma lesão, na Campos Racing, integrando o grid na etapa final do calendário, em Sóchi.
 
 O australiano está em repouso absoluto após sofrer um assustador acidente em Monza. No circuito italiano, o competidor acabou passando por cima de uma zebra ‘salsicha’, que causou a decolagem de seu carro, que caiu de ponta cabeça. 
 
Disputando atualmente a nova Fórmula Regional Europeia pela US Racing, o alemão já conquistou três vitórias e três pole-position e aparece na terceira colocação da classificação. Em 2018, terminou em nono a F4 Alemã.
David Schumacher (Foto: Reprodução)

Para o final de semana na Rússia, se junta a Sebastian Fernández e Alessio Deledda na equipe espanhola. “Estou realmente feliz em ingressas em uma grande equipe como a Campos Racing. Vai ser minha primeira vez pilotando um carro assim, então devo ser realista e colocar o foco em aprender o máximo possível”, disse.
 

Enquanto isso, Adrian Campos está bastante animado em receber David. “Gostaria de dar grandes boas-vindas a um piloto tão talentoso como David. Tenho certeza que tem um promissor brilhante futuro no esporte a motor. Temos o objetivo de ajudá-lo a progredir em sua carreira”, afirmou.
 
David é o segundo Schumacher a correr em categorias de acesso à Fórmula 1. Atualmente, Mick, filho de Michael, defende a Prema na Fórmula 2. Em 2019, conseguiu uma vitória na Hungria.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.