Flörsch assina com Campos e disputa temporada 2020 da Fórmula 3

A alemã vai fazer sua primeira temporada completa na categoria de base. A pilota já disputou dois GP de Macau, em 2018 e 2019, e agora se junta a Alex Peroni e Alessio Deledda nos boxes do time espanhol

Sophia Flörsch vai estar com agenda cheia para 2020. Nesta semana, a Campos Racing anunciou a alemã como terceira pilota para sua primeira temporada completa na Fórmula 3, ao lado de Alex Perioi e Alessio Deledda.
 
A competidora de 19 anos faz seu retorno à categoria após duas participações no tradicional GP de Macau. Em 2018, sofreu um forte acidente ao ser arremessada contra um bunker de fotógrafos. Seu retorno para as pistas lhe rendeu um prêmio Laureus de ‘Recuperação do Ano’.
 
“Estou muito feliz em competir na F3 junto com a Campos Racing. Vai ser minha primeira temporada na atual Fórmula 3 com pneus Pirelli, DRS e motor Mecachrome. Sem dias de testes tenho muito a aprender, mas estou ansiosa para competir contra os melhores pilotos”, disse.
 
“Para mim, é importante melhorar a cada final de semana, trabalhar junto com a equipe e me divertir. Vai ser um ótimo ano. A experiência de Adrián Campos e seu time com certeza vão me ajudar”, completou.
Flörsch posa com sua estatueta no Laureus (Foto: Reprodução)

Adrián também aproveitou para exaltar a chegada de Sophia. “É um grande privilégio ter Sophia conosco. Ela é uma das mais talentosas pilotas e um verdadeiro exemplo de perseverança.”
 

“Sophia vai continuar o trabalho para fazer progresso em um dos campeonatos mais difíceis do cenário internacional: a Fórmula 3”, concluiu.
 
Mas isso não é tudo o que está reservado para Flörsch em 2020. A alemã ainda vai se juntar a Katherine Legge e Tatiana Calderón para formar um trio totalmente feminino na temporada da European Le Mans Series.
 
A Campos Racing fez sua estreia na antiga GP3 em 2015, conquistando uma terceira colocação em 2018 como melhor resultado. No último ano, já na nova F3, terminou a classificação na décima, e última, colocação.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.