Flörsch celebra primeiros pontos após boa estratégia na F3: “Tomei a decisão certa”

Sophia Flörsch marcou os primeiros pontos da PHM em 2023 depois de apostar em uma estratégia alternativa para sair de 24º e chegar em sétimo na corrida longa em Spa-Francorchamps

Sophia Flörsch marcou seus primeiros pontos na Fórmula 3 após uma boa tomada de decisão durante a corrida principal realizada em Spa-Francorchamps, no último domingo (30). Em um fim de semana marcado pela presença da chuva, a pilota acertou na estratégia quando optou pelos pneus de chuva e fez uma boa corrida de recuperação ao sair de 24º e terminar em sétimo. Os pontos foram os primeiros da alemã desde a temporada 2018 da F3 Europeia e os primeiros da PHM na temporada 2023 da F3.

No início da prova, quem optou por largar com pneus de chuva se sobressaiu sobre os que escolheram compostos de pista seca. No entanto, após Oliver Goethe bater na Eau Rouge na volta 4 e acionar o safety-car, a maioria dos pilotos foram para os boxes para calçar os pneus slicks. Flörsch seguiu com os compostos de chuva e a aposta vingou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

PHM somou os primeiros pontos na F3 após o resultado de Flörsch (Foto: F3)

“Eu tinha 100% de certeza de que seria a decisão certa. No final foi uma boa decisão, mas é sempre uma aposta. Poderia ter dado errado. Para mim, estava mais úmido do que ontem e, como a corrida foi cedo, pensei que demoraria mais para secar. Então, eu queria ir para os molhados e como estávamos largando de 24º, não tinha nada a perder”, admitiu Sophia.

“Olhando para trás agora, foi a decisão certa. Todos perceberam que estava muito molhado em algumas partes da pista, mas no final secou, ​​então os slicks estavam ficando melhores e eles eram mais rápidos do que nós. Feliz no geral hoje e obviamente feliz pelo time”, celebrou Flörsch.

A corrida foi reiniciada no giro 8 com a pilota da PHM na sexta posição. Com o passar das voltas a pista foi secando e a alemã precisou administrar o ritmo para conseguir fechar o dia no sétimo lugar e somar os primeiros pontos na F3.

“Vindo de 24º, havia muitos para ultrapassar, mas em algum momento, todos nós acho que tivemos de administrar os pneus de chuva porque estava claro que iria secar e tivemos de nos virar para não sermos ultrapassados ​​pelos caras nos slicks. Acho que a corrida terminou no momento certo porque em algum momento os slicks iam ser mais rápidos, mas tínhamos uma diferença tão grande para eles que funcionou, mas não foi fácil”, finalizou.

Durante a etapa na Áustria, no Red Bull Ring, Flörsch também conseguiu fazer uma corrida de recuperação para terminar nos pontos depois de partir de 20º e cruzar a linha de chegada em nono. No entanto, uma inspeção depois da corrida concluiu que as placas da asa dianteira estavam “menos de 70 mm acima do plano de referência”. Como resultado, os comissários desclassificaram o carro de Sophia por não estar de acordo com o regulamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.