Fortunato fala em satisfação pessoal após conquistar vitória em Interlagos e lembra: “Cesário dominou por dois anos”

A corrida 2 da F3 Brasil em Interlagos viu um dominante Artur Fortunato subir ao degrau mais alto do pódio. Largando da pole-position, o piloto teve que segurar Matheus Iorio e manter o bom ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, resultado que o deu grande satisfação pessoal

Artur Fortunato soube fazer bom uso de sua pole-position na corrida 2 da F3 Brasil em Interlagos. Neste domingo (11), após largar da posição de honra do grid, tudo o que o piloto fez foi manter o bom ritmo para terminar a última prova do ano em primeiro.
 
Matheus Iorio, segundo colocado, até tentou pressionar o ponteiro do pelotão. No entanto, após se aproximar do adversário, acabou perdendo rendimento em relação ao competidor do carro #41, terminando mais de 2s de desvantagem.
Artur Fortunato (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Fortunato, então, mostrou extrema satisfação com a conquista, principalmente por ter superado a Cesário Fórmula, equipe que dominou o campeonato neste ano. “Foi muito boa essa vitória, ainda mais importante. Depois de dois, três anos da Cesário vencendo todas as corridas, tirar essa vitória deles”, disse.
 
“Então, tem um gosto ainda maior de satisfação pessoal de ter conseguido essa vitória. A corrida foi muito boa, larguei em primeiro hoje. Tínhamos um ritmo bom, consegui manter a ponta na largada, meu ritmo era bom, consegui manter o ritmo do início ao fim”, completou.
 
Para a próxima temporada, Artur revelou que está analisando as opções para continuar no automobilismo. “Para o ano que vem ainda estamos avaliando as opções. Temos interesse na Stock Car ou então nas categorias americanas, como Road to Indy. A mudança vai ser grande de qualquer jeito”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.