Fortunato fala em satisfação pessoal após conquistar vitória em Interlagos e lembra: “Cesário dominou por dois anos”

A corrida 2 da F3 Brasil em Interlagos viu um dominante Artur Fortunato subir ao degrau mais alto do pódio. Largando da pole-position, o piloto teve que segurar Matheus Iorio e manter o bom ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, resultado que o deu grande satisfação pessoal

Artur Fortunato soube fazer bom uso de sua pole-position na corrida 2 da F3 Brasil em Interlagos. Neste domingo (11), após largar da posição de honra do grid, tudo o que o piloto fez foi manter o bom ritmo para terminar a última prova do ano em primeiro.
 
Matheus Iorio, segundo colocado, até tentou pressionar o ponteiro do pelotão. No entanto, após se aproximar do adversário, acabou perdendo rendimento em relação ao competidor do carro #41, terminando mais de 2s de desvantagem.
Artur Fortunato (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Fortunato, então, mostrou extrema satisfação com a conquista, principalmente por ter superado a Cesário Fórmula, equipe que dominou o campeonato neste ano. “Foi muito boa essa vitória, ainda mais importante. Depois de dois, três anos da Cesário vencendo todas as corridas, tirar essa vitória deles”, disse.
 
“Então, tem um gosto ainda maior de satisfação pessoal de ter conseguido essa vitória. A corrida foi muito boa, larguei em primeiro hoje. Tínhamos um ritmo bom, consegui manter a ponta na largada, meu ritmo era bom, consegui manter o ritmo do início ao fim”, completou.
 
Para a próxima temporada, Artur revelou que está analisando as opções para continuar no automobilismo. “Para o ano que vem ainda estamos avaliando as opções. Temos interesse na Stock Car ou então nas categorias americanas, como Road to Indy. A mudança vai ser grande de qualquer jeito”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube