Bortoleto, Collet, Faria e mais 27: confira como ficou grid da Fórmula 3 2023

Com três brasileiros puxando a fila, a Fórmula 3 finalmente fechou seu grid com 30 pilotos para a temporada 2023

Depois de uma temporada 2022 com grid repleto de talentos, a Fórmula 3 chega a 2023 com altíssimo nível de renovação. Com boa parte do pelotão do ano passado subindo para a F2, a categoria buscou, nas categorias inferiores, os reforços que compõe o grid de 30 nomes.

Nesta quarta-feira (1), a Hitech cumpriu as expectativas e confirmou que Luke Browning completa sua escalação para 2023, fechando, de forma oficial, o grid da categoria para a temporada. Ao todo, três brasileiros disputam o título: Caio Collet, com a MP, Gabriel Bortoleto, com a Trident, e Roberto Faria, na PHM.

Bortoleto é um dos novatos da F3 2023 após um bom ano na FRECA (Foto: Dutch Photo Agency/KTF Sports)

Collet entra como um dos favoritos naturais. Apesar de não estar em uma equipe de ponta, o brasileiro já provou seu potencial e vai para a terceira temporada na F3, um nível de experiência que faz diferença no grid. Bortoleto também é forte candidato, já que veste as cores de um time forte e vem de excelente campeonato na FRECA. Faria, por sua vez, entra com a novata PHM, depois de bons anos nos monopostos britânicos.

Toda poderosa da F3, a Prema vem com um trio de pilotos protegidos por equipes da F1: Paul Aron, da Mercedes; Dino Beganovic, da Ferrari; e Zak O’Sullivan, da Williams. Além deles e dos brasileiros, chegam fortes também na disputa Grégoire Saucy, Nikola Tsolov, Franco Colapinto, Jonny Edgar e Gabriele Minì.

A Fórmula 3 inicia os trabalhos junto com a F1 e a F2, já neste fim de semana, com a etapa do Bahrein.

Fórmula 3 2023, Lista de inscritos:

P ARONPrema
D BEGANOVICPrema
Z O’SULLIVANPrema
L FORNAROLITrident
G BORTOLETOTrident
O GOETHETrident
K FREDERICKART
G SAUCYART
N TSOLOVART
F COLAPINTOMP
M BOYAMP
J EDGARMP
S MONTOYAHitech
G MINÌHitech
L BROWNINGHitech
C COLLETVan Amersfoort
R VILLAGÓMEZVan Amersfoort
T SMITHVan Amersfoort
O GRAYCarlin
H YEANYCarlin
I COHENCarlin
J. M. MARTÍCampos
C MANSELLCampos
H BARTERCampos
N BEDRINJenzer
T BARNARDJenzer
A GARCÍAJenzer
S FLÖRSCHPHM
R FARIAPHM
P WISNICKIPHM

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.