Bortoleto celebra vantagem, mas rejeita rótulo de “homem a ser batido” na F3: “É cedo”

Gabriel Bortoleto explicou após a corrida 2 da F3 na Austrália que se a Trident continuar com o trabalho que tem feito, ele pode se tornar o favorito na temporada 2023

Gabriel Bortoleto teve um começo de temporada dos sonhos na Fórmula 3. Estreante na categoria, o brasileiro venceu as corridas principais das duas etapas realizadas até aqui, no Bahrein e na Austrália, mas preferiu conter a euforia sobre um possível favoritismo na temporada 2023.

Após a vitória em Melbourne, que recebeu a categoria pela primeira vez na história, Bortoleto foi questionado na coletiva de imprensa se a boa performance já o colocava como homem a ser batido para a fase europeia. “Acho que mostrei potencial e ritmo, mas ainda é muito cedo para dizer isso”, admitiu o jovem de 18 anos, que também fez a pole-position na pista de Albert Park.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto venceu a corrida principal na Austrália depois de partir da pole (Foto: James Gasperotti/KTF Sports)

“Acho que podemos fazer um trabalho muito bom nesta temporada, vencemos ambas as corridas que tivemos, mas isso não significa nada”, salientou. Em seguida, Gabriel explicou que os resultados daqui em diante vão depender também do rendimento do carro da Trident.

“Se o carro estiver bom e eu estiver pilotando bem, estarei na frente. Se uma dessas partes não estiver conectada, então não vamos brigar pelo campeonato”, avaliou o piloto. “Mas acho que se a equipe continuar com o trabalho que tem feito e eu focar em mim, então penso que, sim, serei o homem a ser batido”, completou.

Sobre a corrida australiana, Bortoleto celebrou o resultado que o fez ampliar ainda mais a vantagem na liderança — agora são 20 pontos de frente para o segundo colocado, Grégoire Saucy. “Estou muito muito feliz com o resultado que conquistamos hoje. O Saucy, que vinha logo atrás, estava bem rápido, mas nosso equipamento esteve perfeito.”

“Minha comunicação com o time também foi muito boa durante as duas corridas, eles foram me orientando de todos os enroscos que apareceram. Fiquei feliz porque, com os resultados, eu consegui abrir exatos 20 pontos na classificação e vamos ainda mais fortes e confiantes para Ímola, nossa terceira rodada do ano e uma pista que eu adoro”, concluiu.

A Fórmula 3 volta às pistas em maio, entre os dias 18 e 21, para a disputa da terceira etapa, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.