Bortoleto destaca “luta por vitória até o fim”, mas pondera: “Não podia arriscar classificação”

Por muito pouco, Gabriel Bortoleto não venceu a corrida 2 da F3 na Áustria, mas preferiu não forçar uma ultrapassagem sobre Zak O'Sullivan para não comprometer os pontos

Mais uma vez, Gabriel Bortoleto saiu de uma rodada da temporada 2023 da Fórmula 3 com pontos nas duas corridas do final de semana. E apesar de não ter conseguido a vitória sobre Zak O’Sullivan na corrida principal, o piloto celebrou bastante a conquista num todo, já que, agora, tem 36 tentos de frente para o principal adversário, Josep María Martí.

Foi uma etapa em que o brasileiro precisou jogar com a inteligência para conter o avanço de Martí, e deu certo: Gabriel não apenas viu o adversário ter uma rodada mais complicada, como conseguiu sair do Red Bull Ring com mais 19 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto pontuou na sprint e na corrida principal (Foto: James Gasperotti/KTF Sports)

“Estou muito contente com o fim de semana”, começou o piloto da Trident. “Nosso carro estava rápido desde o treino livre, porém, os concorrentes também estavam muito competitivos e, com isso, construímos nosso resultado em cima dos detalhes”, salientou.

“Na corrida de ontem [sábado], tínhamos um problema de ajuste, o que me impediu de ganhar mais posições. Contudo, na corrida de hoje [domingo], com a pista seca, fiz o meu melhor e lutei pela vitória até a última volta. Porém, não poderia colocar em risco a minha classificação no campeonato e, com isso, deixamos Red Bull Ring com uma diferença de 36 pontos para o segundo colocado, 12 a mais do que chegamos aqui”, celebrou Bortoleto, agradecendo também à equipe e aos patrocinadores.

“Seguimos, mais vivos do que nunca, na briga por este título”, finalizou o piloto, que volta às pistas já neste final de semana, em Silverstone, que recebe a sexta etapa da F3 2023 de 7 a 9 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.