Giovinazzi converte pole-position em vitória na primeira corrida da F3 Europeia em Zandvoort

Largando da pole-position, Antonio Giovinazzi faz boa saída e permanece na primeira posição, apenas administrando a vantagem e segurando as investidas de Felix Rosenqvist, o segundo

O dia foi mesmo de Antonio Giovinazzi. Após largar da pole-position e conseguir segurar os adversários, o piloto garantiu a vitória na primeira corrida do final de semana da F3, em Zandvoort, que aconteceu neste sábado (11).
 
O italiano fez uma boa largada, se mantendo na ponta, mas logo viu que Felix Rosenqvist seria um problema. Logo na primeira curva o titular da Jagonya Ayam teve que defender uma posição do adversário.
 
A briga entre os dois pilotos durou toda a corrida. O suíço tentou alcançar Giovinazzi, que estava menos de 0s5 na liderança do pelotão. Porém, nas últimas quatro voltas ele começou a se distanciar da ponta, ganhando com uma vantagem de 1s.
Antonio Giovinazzi (Foto: FIA F3 Europeia)
“Quando vi que estava na primeira posição após a primeira curva, apenas administrei a diferença. A pista é bastante agressiva com os pneus, então do meio para o final da prova eu estava concentrado em mantê-los o máximo possível, e sei que é bastante difícil de ultrapassar aqui, só se o cara na frente cometer um erro”, disse o vencedor.
 
Rosenqvist terminou a corrida em segundo, enquanto Markus Pommer recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. Esse foi o primeiro pódio da F3 Europeia do piloto alemão.
 
Lance Stroll largou da sexta colocação, e após uma boa largada, pulou para a quarta colocação, onde ficou até o final. Atual líder do campeonato, Charles Lecrec foi quem terminou a primeira prova do final de semana em quinto.
 
Os brasileiros da categoria não tiveram um resultado expressivo neste sábado. O melhor colocado foi Pietro Fittipaldi, que alcançou uma 17ª colocação. Já Sérgio Sette Câmara não chegou a completar a corrida.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.