Giovinazzi é punido por toque com Juncadella e Rosenqvist herda vitória na corrida de classificação da F3 em Macau

Antonio Giovinazzi cruzou a linha de chegada na primeira posição na corrida de classificação do GP de Macau de F3 neste sábado (21), mas acabou sendo punido por uma colisão com Daniel Juncadella ainda na primeira volta e viu a vitória passar para as mãos de Felix Rosenqvist

Felix Rosenqvist ficou com a vitória na corrida classificatória do GP de Macau da F3 neste sábado (21), depois que o vencedor na pista Antonio Giovinazzi foi punido por conta de um acidente ainda na primeira volta da prova. Rosenqvist, portanto, vai partir da pole-position para a prova principal neste domingo. 
 
Largando da quarta colocação no grid, Giovinazzi superou Charles Leclerc para ficar com o terceiro posto. Logo em seguida, o italiano foi para cima de Daniel Juncadella, que saíra do segundo lugar. Os dois ficaram lado a lado na sequência e acabaram batendo, após a curva do Hotel Lisboa. O espanhol foi parar na barreira de pneus, enquanto Antonio conseguiu permanecer na pista. 
Antonio Giovinazzi foi punido e perdeu a vitória na corrida de classificação da F3 em Macau (Foto: F3 Macau)
Por conta do acidente entre ambos, que envolveu também Ryan Tveter, Callum Ilott e Alexander Albon — os três vinham em disputa logo atrás dos líderes e não tiveram como escapar da colisão —, o safety-car foi acionado. E ficou à frente do pelotão por pouco tempo, apesar do engavetamento que se formou nas estreitas ruas de Macau.
 
Na relargada, Giovinazzi surgiu com mais velocidade, ultrapassou o líder e pole Rosenqvist pelo lado de fora na curva do Hotel Lisboa e assumiu a ponta da corrida. O italiano, então, conseguiu abrir alguma diferença para o sueco, que não demorou a tentar a recuperação na prova. 
 
Só que um erro na parte final quase lhe custou a então segunda posição na corrida, já que Leclerc pode se aproximar perigosamente. Ainda assim, Giovinazzi cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Rosenqvist e Leclerc. 
Felix Rosenqvist ficou com a vitória na corrida de classificação da F3 em Macau (Foto: F3 Macau)
Porém, os comissários de prova entenderam que o italiano foi culpado pelo acidente da primeira volta e o puniram com o acréscimo de 20s em seu tempo total de corrida, o que o fez cair de primeiro para décimo na classificação final. 
 
Dessa forma, a vitória e a pole-position para a corrida principal da F3 em Macau passaram para as mãos de Rosenqvist, que venceu a tradicional prova no ano passado. 
 
Saindo do 13º posto do grid, Alexander Sims era o sexto após acidente, mas foi escalando o pelotão, com ultrapassagens em cima do brasileiro Sergio Sette Câmara e de Sam MacLeod. No fim, Sims ainda fechou a prova em terceiro, à frente de MacLeod, Markus Pommer, Sette Câmara, Santino Ferrucci, Alessio Lorandi, Arjun Maini e Giovinazzi. 
 
A corrida principal da F3 em Macau acontece neste domingo.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube