Guimarães cai para último, faz prova de recuperação e vence corrida 1 em Curitiba. Etman leva título da Light

Piloto da Hitech largou na segunda posição, mas um problema o fez cair para o último lugar. Na raça, superou um a um seus adversários e conseguiu sua 13ª vitória em 2013

 
De nada adiantou a primeira pole de Leonardo de Souza na F3 Sul-americana, neste sábado (30), em Curitiba. A vitória na corrida 1 ficou nas mãos da força dominante do campeonato de 2013, Felipe Guimarães, campeão antecipado da última temporada da história da categoria.
 
Mas a vitória não foi fácil: o piloto da Hitech teve problemas logo na largada e caiu do segundo para o último lugar. Em prova de recuperação, Felipe teve que passar todos os adversários à frente para assumir a liderança na 13ª volta e não mais perdê-la.
Festa do pódio com Bruno Etman celebrando título da F-3 Light (Foto: Bruno Terena)
De Souza chegou na segunda posição, com Artur Fortunato, da categoria Light, completando o pódio. A divisão menor da F3 sul-americana, aliás, conheceu seu novo campeão na primeira corrida no autódromo paranaense: a taça ficou com o argentino Bruno Etman, da Cesário.
 
Mesmo chegando na segunda posição em sua categoria e em quarto na geral, Etman conseguiu a pontuação suficiente para não ser mais alcançado na tabela de pontos e vibrou muito no pódio junto com Guimarães, hasteando a bandeira da Argentina.
 
A partir de 2014, a F3 perderá o caráter de torneio continental e passará a se chamar F3 Brasil, contando apenas com provas dentro do território brasileiro.

F3 Sul-americana, Curitiba, Corrida 1, Final:

1 Felipe GUIMARÃES BRA Hitech 31:59.176 23 voltas
2 Leonardo DE SOUZA BRA Kemba +5.387  
3 Artur FORTUNATO BRA Cesário Light +8.077  
4 Bruno ETMAN ARG Cesário Light +9.271  
5 Ricardo LANDUCCI BRA Capital Light +3 voltas  
  Gustavo MYASAVA BRA Hitech 12 voltas  
  Victor MIRANDA BRA RR 10 voltas  
  Lukas MORAES BRA RR 7 voltas  
  Raphael RAUCCI BRA RR 6 voltas  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.