Guimarães e Franzoni desgarram do resto do pelotão e vencem 1ª bateria do F3 Brazil Open em Interlagos

Felipe Guimarães e Victor Franzoni terminaram 40s à frente do terceiro colocado, Raphael Raucci, em corrida disputada com pista molhada em Interlagos na tarde de sexta-feira

Campeão da edição de 2013, Felipe Guimarães abriu com vitória a temporada 2014 do F3 Brazil Open, que acontece neste fim de semana, em Interlagos.

Na tarde de sexta-feira (17), em bateria que teve largada com safety-car na pista por causa da chuva na cidade de São Paulo, Guimarães e Victor Franzoni se destacaram, com o último campeão da história da F3 Sul-Americana levando a melhor.

Franzoni e Guimarães dominaram a primeira prova em Interlagos (Foto: Marc Jr.)

Após a bandeira verde, o brasiliense e o paulista, companheiros na Hitech, foram abrindo para o restante do pelotão até terminarem a prova mais de 40s à frente de Raphael Raucci, o terceiro.

Franzoni permaneceu em segundo e não tentou ataques mais intensos sobre Guimarães, sabendo que o importante neste momento é garantir uma boa posição de largada para a corrida de domingo, a final.

Fernando Galera fechou em quarto lugar, enquanto Leandro Florenzo foi o quinto colocado. Ambos usaram modelos da categoria B.

Dez pilotos estão em Interlagos participando do F3 Brazil Open.

Neste sábado, mais duas baterias acontecem: a segunda classificatória e a pré-final. O resultado dessa última será o grid para a prova do domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube