Guimarães vence sexta consecutiva em Cascavel e se aproxima do título antecipado da F3 Sul-Americana

O piloto radicado em Brasília precisou segurar a pressão de Leonardo de Souza no começo da corrida, mas conseguiu garantir a 12ª vitória na temporada 2013 da categoria. Bruno Etman venceu na Light

 
O domínio de Felipe Guimarães na F3 Sul-Americana continua. Buscando o título por antecipação, o piloto da Hitech precisou segurar a pressão do veterano Leonardo de Souza para conquistar a sexta vitória consecutiva na categoria, neste sábado (16), em Cascavel. Esse foi o 12º triunfo de Guimarães no ano no certame. Para ser campeão no complemento da rodada dupla, neste domingo, o brasiliense precisará somente cruzar a linha de chegada à frente de Raphael Raucci.

Separados por apenas 0s002 no grid de largada, o duelo entre os dois pilotos durou toda a prova. Guimarães tracionou melhor no começo e conseguiu abrir uma diferença um pouco maior de 1s para o adversário. Só que Leonardo, pouco a pouco, foi conseguindo se aproximar do ponteiro.

De Souza não ficou muito contente com as defesas de posição de Guimarães (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A reação parou quando o safety-car foi acionado devido ao problema de Gustavo Myasava. Com os dois carros novamente grudados, o piloto da Hitech foi capaz de novamente abrir uma pequena margem para o adversário, se mantendo na frente. Enquanto isso, o ritmo do carro da Kemba começou a cair, permitindo que Felipe se mantivesse na ponta.

No fim da prova, o carro de segurança voltou a aparecer, acionado por Ricardo Landucci. Mesmo assim, De Souza não tinha mais ritmo para acompanhar Guimarães quando a bandeira verde foi acenada, permitindo ao piloto radicado em Brasília cruzar a linha de chegada na frente.

Durante a prova, Guimarães chegou a ser advertido por mudar de linha mais de uma vez à frente de De Souza, tentando manter a liderança. Irritado, o segundo colocado foi tirar satisfação com o vencedor depois da bandeirada e precisou ser seguro por alguns membros da equipe.

Bruno Etman completou em terceiro. O argentino fez uso do último safety-car para superar o companheiro de equipe Artur Fortunato e garantir a vitória na divisão Light. O segundo piloto da Cesário fechou com a quarta colocação na classificação geral, e Raucci foi o quinto colocado.

A bateria complementar da F3 Sul-americana em Cascavel está marcada para este domingo, às 10h25 (no horário brasileiro de verão). Landucci larga na pole, devido à regra do grid invertido.
 
F3 Sul-americana, Cascavel, corrida 1:

1 Felipe GUIMARÃES BRA Hitech 31:08.986 28 voltas
2 Leonardo DE SOUZA BRA Kemba +1.967  
3 Bruno ETMAN ARG Cesário Light +2.247  
4 Artur FORTUNATO BRA Cesário Light +3.048  
5 Raphael RAUCCI BRA RR +13.336  
6 Ricardo LANDUCCI BRA Cesário Light NC  
7 Gustavo MYASAVA BRA Hitech NC  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.