Honda anuncia nova bolsa para bancar campeão da F3 Norte-americana na Indy Lights

A divisão esportiva da fábrica japonesa nos Estados Unidos premiará o campeão da categoria em 2020 com uma bolsa para colocá-lo na equipe em que escolher para a temporada 2021 da Indy Lights

A Honda Performance Development, divisão norte-americana de esportes da fábrica japonesa, anunciou nesta segunda-feira (3) um programa de bolsas para o campeão da Fórmula 3 dos Estados Unidos. O programa irá bancar a subida do piloto para a Indy Lights na temporada imediatamente seguinte à conquista.
 
Criada há apenas dois anos, a F3 Norte-americana dá sequência ao mais antigo projeto da F4 e, agora, aparece como uma competição auxiliar do Road to Indy. O valor da bolsa não foi divulgado, mas segundo a Honda servirá para bancar a ida do piloto campeão em qualquer equipe que escolha na Lights.
F3 Norte-Americana (Foto: Amy Greenway/F3 Norte-americana)
"A F3 Americana produziu pilotos que já estão prontos para o próximo passo das competições de monopostos. Estamos gratos por oferecer acesso aos times vencedores da Honda e entregar uma contribuição fundamental às aspirações de um jovem piloto profissional", afirmou o gerente-comercial da Honda, John Whiteman.
 
"Desde o começo, a F4 Norte-americana e a F3 focaram nos jovens pilotos e dar as ferramentas e tempo de pista suficientes para o amadurecimento e a demonstração das suas habilidades. Junto das importantes pistas, instruções e experiência divididas com pilotos veteranos, não há dúvidas que essa premiação irá atrair pilotos talentosos para essa competição moderna e forte", falou Dan Helman, presidente da SCCA Pro, a organização que sanciona a F3.
 
Na temporada 2020, a F3 começa no fim de semana dos dias 9 a 11 de abril, em Road Atlanta, e terá sete etapas: Circuito das Américas, Virgínia, Barber, Quebec (Canadá), Sebring e a definição, que ainda não tem data ou local definidos. Nenhum piloto brasileiro passou pela categoria na curta história.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube