Cohen acerta retorno a Carlin e segue no grid da Fórmula 3 em 2023

Após passagem pela Jenzer, Ido Cohen retornou para a Carlin, fechando o trio de pilotos que já tem Hunter Yeany e Oliver Gray. F3 começa junto da F1, em março

O israelense Ido Cohen vai seguir na Fórmula 3 em 2023, mas em uma casa diferente. O piloto de 21 anos acertou o retorno a Carlin após uma temporada pela Jenzer. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10).

Cohen passou pela Carlin na temporada 2021, quando estreou na Fórmula 3, fazendo uma temporada modesta e sem pontos, terminando na 24ª posição. Após se transferir para a Jenzer, somou tentos com um nono lugar na corrida principal da Áustria, mas terminou a temporada apenas em 24º no geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hunter Yeany trocou a Campos pela Carlin e será companheiro de Cohen (Foto: F3)

“Estou muito feliz de retornar a Carlin. Quando voltei para a moldagem de acento, era como voltar para uma família. O time fez mudanças positivas desde a última vez que corremos, e estou animado para ver tudo junto de novo quando formos para a pista na próxima semana, no Bahrein”, comentou Cohen.

Além de Cohen, a a Carlin também terá o britânico Oliver Gray e o americano Hunter Yeany como pilotos. O time foi sétimo colocado no Campeonato de Construtores de 2022, com 57 pontos.

A temporada 2023 da Fórmula 3 tem início nos dias 4 e 5 de março com a rodada dupla do Bahrein, no circuito de Sakhir. O categoria servirá de suporte para a Fórmula 1, que estreia no mesmo fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.