Iorio fala em boa corrida em Interlagos, mas revela dificuldade por conta da garoa: “Pegava a pista molhada primeiro”

Matheus Iorio está com ritmo impressionante na temporada 2016 da F3 Brasil. Após conquistar sua 13ª vitória na 100ª corrida da categoria, o titular da Cesário Fórmula admitiu que a pista molhada dificultou um pouco a prova

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Matheus Iorio pode já ter conquistado o título da temporada 2016 da F3 Brasil, mas certamente ainda não diminuiu o ritmo. Neste sábado (10), o piloto conquistou a 13ª vitória no campeonato.
 

Largando da pole-position, o piloto não encontrou grandes problemas em cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Mesmo com a garoa que marcou presença nos minutos finais da disputa, o competidor da Cesário Fórmula cruzou a linha de chegada com uma vantagem de mais de 6s em cima do segundo colocado.
Iorio venceu corrida 1 em Interlagos (Foto: Divulgação)
Ao comentar sobre a vitória, Matheus afirmou que teve uma pequena dificuldade no setor 1 de Interlagos, mas que logo conseguiu controlar a situação. “Foi uma corrida muito boa, no começo só perdi um pouco no setor 1, eu sabia disso”, explicou.
 
“Meu freio descia bastante, então tive que lidar com isso no restante da corrida. Comecei então a me focar nessa área, pois no resto do circuito eu sabia que era rápido. Quando vi que estava abrindo um pouco por volta eu concentrei em manter o que eu tinha achado”, seguiu.
 
Sobre a garoa, o piloto do carro #34 disse que por estar em primeiro, a pista molhada até dificultou, mas não atrapalhou. “Quando começou a garoar ficou meio difícil, pois quem está na frente acaba pegando a pista molhada primeiro, e quem está atrás consegue pegar uma referência de linha. Mas ainda bem que consegui achar uma boa linha e consegui sair com vitória”, encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.