Hadjar ultrapassa Martins na penúltima volta e vence corrida 1 da F3 na Inglaterra

Isack Hadjar caçou Victor Martins ao longo de boa parte da corrida e conseguiu tomar a ponta já no fim da corrida sprint da Fórmula 3

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

A corrida sprint do fim de semana da Fórmula 3 no GP da Inglaterra, realizada bem cedo na manhã deste sábado (2), teve batalha até o fim pela vitória. E quem levou a melhor foi aquele que fez a caça: Isack Hadjar. O piloto francês ameaçou o compatriota Victor Martins por bom tempo e efetuou a ultrapassagem na penúltima volta em Silverstone.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hadjar largou somente na quarta colocação e não fez qualquer largada espetacular que encurtasse de maneira drástica os rumos da caçada. Passou Kush Maini, mas seguiu em terceiro. Foi somente na oitava de 19 voltas que conseguiu deixar Reece Ushijima para trás e pular para segundo. Daí em diante, partiu na captura de Martins.

Hadjar se aproximava quando, já nas últimas voltas, o safety-car precisou fazer uma intervenção. O motivo foi uma colisão bem característica da Fórmula 3 entre dois companheiros de equipe. Zdenek Chovanec vinha atrás de László Tóth, parceiro dele na Charouz, quando tentou um mergulho impossível e tirou o espaço dele próprio e do companheiro. Os dois se tocaram três vezes na sequência. Ambos abandonaram.

A ultrapassagem de Hadjar em Martins (Foto: Reprodução)
Paddockast #154: Caótica Silverstone: a última chance de ferver F1 2022?

Mesmo com o tempo perdido, Hadjar voltou a carga na bandeira verde e, pouco depois da normalização da corrida, fez a ultrapassagem para tomar a dianteira e se encaminhar à vitória. A segunda dele na temporada para a Hitech.

A Martins, restou mesmo o segundo lugar, com Ushijima fechando o primeiro pódio dele na temporada. Maini foi quarto, enquanto Kaylen Frederick, Roman Staněk, Zane Maloney, Arthur Leclerc, Oliver Bearman e Jak Crawford fecharam o top-10. Caio Collet ficou somente com a 11ª colocação.

LEIA MAIS
+ Mercedes dá sinal de vida e Red Bull se atrapalha em dia inconclusivo em Silverstone

Mesmo com a derrota do sábado, Martins ainda lidera o campeonato: tem 71 pontos contra 61 de Staněk. Com 58, Hadjar aparece na terceira colocação. Collet tem somente 18 e está no 13º lugar.

A corrida principal do fim de semana está marcada para as 4h35 de Brasília [GMT-3] do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.