Jenzer assina com Barnard e completa escalação para temporada 2023 da F3

Vice-campeão da F4 Alemã em 2022, Taylor Barnard assinou com a Jenzer e fechou o trio de pilotos da equipe suíça na temporada 2023 da F3

A Jenzer confirmou a contratação de Taylor Barnard e, assim, fechou o trio para a temporada 2023 da F3. Nesta terça-feira (31), a equipe suíça anunciou o jovem britânico, que vem de um vice-campeonato na F4 Alemã, atrás apenas do italiano Andrea Kimi Antonelli.

Barnard chega para se juntar ao mexicano Alex García e Nikita Bedrin, que tem de correr com a bandeira italiana pelas restrições impostas à Rússia pela Guerra da Ucrânia.

“Estou muito feliz de seguir trabalhando com a Jenzer depois de um teste muito positivo em Jerez. Nós progredimos bem no inverno e estou mais do que satisfeito por chegar à F3. É, de longe, o maior passo da minha carreira, vai ser um desafio, mas estou pronto. Gostaria de agradecer a todos da PHM pela experiência na F4 e por me possibilitarem chegar à Jenzer em 2023”, disse o piloto.

Taylor Barnard é da Jenzer na F3 2023 (Foto: Reprodução/Twitter)

Barnard tem 18 anos e coleciona ótimos resultados no kart. Nos monopostos, além do vice da F4 Alemã, tem um oitavo lugar na F4 Italiana, também em 2022. Atualmente, Taylor disputa a F-Regional Oriente Médio, com 67 pontos e em segundo, atrás, novamente, de Antonelli. O campeonato vai até 19 de fevereiro.

“Sabemos que Taylor é um piloto brilhante e que não precisa de muito tempo de adaptação em novas pistas e isso é ótimo, pelo pouco tempo de pista na F3 antes das corridas. Taylor mostrou ritmo forte rapidamente, está claro que tem uma margem de evolução grande pela frente. Estamos ansiosos pela próxima temporada com ele”, comentou Andreas Jenzer, chefe da equipe.

A Jenzer vem de um 2022 bastante complicado. Os suíços fecharam na nona colocação, na frente apenas da Charouz, com 26 pontos e nenhum top-5 conquistado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.