Edgar é liberado e retorna ao grid da F3 em Silverstone após diagnóstico de doença rara

Meses após ser diagnosticado com doença de Crohn, Jonny Edgar prepara retorno ao grid da Fórmula 3. Piloto é esperado para competir em Silverstone na próxima semana

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP

O piloto inglês Jonny Edgar retornará ao grid da Fórmula 3 na etapa de Silverstone, que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 3 de julho. O membro da Academia da Red Bull tinha se afastado do campeonato ao ser diagnosticado com doença de Crohn.

Edgar, de 18 anos, trocou a Carlin pela atual campeã de construtores Trident para 2022. Após uma estreia sem pontos no Bahrein, onde sofreu com mal estar e forte perda de peso, foi diagnosticado pela doença, que causa inflamações no trato digestório e não tem cura, mas pode ser tratada.

“Estou feliz em anunciar que vou seguir minha campanha na Fórmula 3 com a Trident no próximo fim de semana, em Silverstone. Após meu diagnóstico de Crohn, melhorei o suficiente para promover meu retorno às corridas”, contou Edgar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JONNY EDGAR; QUEBRA; F3; HUNGRIA;
Jonny Edgar decidiu parar carreira até se sentir melhor (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS: Gasly decide futuro e renova com AlphaTauri para temporada de 2023

“Assim como minha família e amigos, tenho muitas pessoas a agradecer por tornar isso possível, especialmente o Dr. Helmut Marko e todos na Red Bull, Trident, Dr. Phil Batty, Mr. Mike Davison, Dr. David Nylander, Dr. Ally Speight e todo se tive na RVI New Castle, Sam Village, Jeff Thorpe e a BRDC”, seguiu.

Nas duas etapas em que esteve ausente, Edgar foi substituído pelo dinamarquês Oliver Rasmussen. Agora, volta a formar o trio da Trident na F3 junto do tcheco Roman Staněk e do barbadiano Zane Maloney.

A rodada da Fórmula 3 em Silverstone, a quarta do campeonato, acontece entre os dias 2 e 3 de julho. O líder do campeonato é o francês Victor Martins, da ART Grand Prix.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar