Fornaroli fecha com Trident e vira companheiro de Bortoleto na F3 em 2023

Leonardo Fornaroli fechou com a Trident e será companheiro de equipe de Gabriel Bortoleto na Fórmula 3 em 2023. Piloto foi o melhor novato da FRECA na temporada passada

O italiano Leonardo Fornaroli vai estrear na Fórmula 3 em 2023. A equipe Trident anunciou, neste sábado (3), que o piloto italiano completa o trio do time, que já tem o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Oliver Goethe.

Fornaroli tem 18 anos e foi o principal novato da Fórmula Regional Europeia em 2022, terminando o campeonato na 8ª colocação, com 83 pontos, tendo como melhor resultado o quarto lugar na corrida 1 da Hungria.

“Eu estou feliz em continuar a minha jornada com a Trident após o sucesso deste ano na FRECA. Eu acredito que a Trident é o melhor lugar para continuar crescendo, aprendendo, e poder estrear na F3 com eles é uma grande oportunidade para mim”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leonardo Fornaroli vai estrear na Fórmula 3 (Foto: Fórmula 3)

“Leonardo Fornaroli é, sem dúvidas, uma jovem promessa e estamos felizes em estar com ele para a estreia na Fórmula 1. O caminho seguido por Leonardo mostra o grande trabalho feito pela Trident em ajudar jovens talentos a crescer em menores categorias com o objetivo de ajudá-los e prepará-los para um futuro na Fórmula 1”, comentou Giacomo Ricci, chefe de equipe.

A temporada 2023 da Fórmula 3 tem início nos dias 4 e 5 de março com a rodada dupla do Bahrein. Serão 10 etapas no campeonato, que tem previsão de término em setembro, na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.