MP anuncia Dunne e completa trio de pilotos para Fórmula 3 2024

A MP acertou com o irlandês Alex Dunne, atual vice-campeão da F3 Inglesa e campeão da Fórmula 4 Inglesa, para a disputa da próxima temporada da Fórmula 3

A MP Motorsport anunciou nesta segunda-feira (5) que Alex Dunne será o terceiro piloto da equipe na temporada de 2024 da Fórmula 3. O irlandês, que é o atual vice-campeão da Fórmula 3 Inglesa, completa o trio do time holandês ao lado do alemão Tim Tramnitz e do polandês Kacper Sztuka.

Dunne conquistou cinco vitórias no último ano na F3 Inglesa em seu ano de novato e agora ganha a merecida promoção. Ele já havia inclusive participado dos testes de pós-temporada da F3 com a Hitech, mas acabou fechando com a MP.

Foi com a Hitech inclusive que ele conquistou seu primeiro título nos monopostos: a F4 Inglesa em 2022. Naquele mesmo ano, Alex terminou a F4 Italiana em segundo, atrás apenas do protegido da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dunne chegou a liderar sessão de pós-temporada da F3 em Ímola (Foto: F3)

“Estou empolgado para começar minha primeira temporada completa na F3 com a MP Motorsport”, disse Dunne. “Eles são vencedores comprovados em todas as categorias em que competem e tenho certeza que usarão a sua experiência para me ajudar a desenvolver as experiências iniciais que tive com o carro de F3 no teste pós-temporada em Ímola e depois em Macau”, prosseguiu.

“Enfrentarei os melhores pilotos neste nível de monopostos, mas é para isso que estou aqui. Adoro o desafio que tenho pela frente e mal posso esperar para começar!”, concluiu o irlandês.

A temporada de 2024 da Fórmula 3 se inicia entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, no Bahrein. Antes disso, no mesmo circuito de Sakhir, a categoria realiza os testes de pré-temporada entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.