Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 3

Na abertura da temporada 2016 da F3 Brasil, Iorio lidera primeiro dia de treinos livres no Velopark

Pedro Piquet deixou a F3 Brasil rumo à Europa, mas nem por isso o domínio da Cesário se encerrou com a saída do bicampeão. No primeiro dia de treinos da sexta-feira no travado circuito do Velopark, o vice-campeão Matheus Iorio liderou ao anotar 49s162, seguido por Carlos Cunha Filho e Guilherme Samaia, todos do time de Augusto Cesário

 
A temporada 2016 da F3 Brasil começa oficialmente neste fim de semana no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre. E para quem apostava suas fichas em ver o fim do domínio da Cesário depois da partida do bicampeão Pedro Piquet rumo à F3 Europeia, a equipe do lendário ‘Formigão’ tratou de abrir os treinos desta sexta-feira (8) na frente, e com direito a uma grande trinca.
 
Vice-campeão na temporada passada, Matheus Iorio, depois de uma temporada na F3 Brasil na classe Light, pela Hitech, e a segunda pela Cesário, parece disposto a finalmente lutar pelo título da categoria. No combinado dos dois treinos livres do dia, o paulista levou o carro #34 à ponta da tabela de tempos ao cravar 49s162.
 
Na sequência, aparecem outros dois pilotos da Cesário: Carlos Cunha Filho, 0s120 atrás de Iorio, terminou em segundo lugar. O piloto residente em Sumaré, interior de São Paulo, terminou à frente de Guilherme Samaia. Campeão da F3 Brasil na classe Light no ano passado, Samaia, agora na categoria principal, completou a trinca da equipe multicampeã na F3 no Velopark.
Matheus Iorio comandou as atividades de pista no Velopark (Foto: Fabio Davini/Vicar)
A diferença entre Iorio, primeiro colocado, para Artur Fortunato, experiente piloto que guia por equipe própria, foi de mais de 0s4. O dono do carro #41 fechou em quarto lugar, à frente de Matheus Muniz, com o bólido da tradicional Prop Car Racing. Christian Hahn, que correu pela Hitech ano passado e agora defende a Cesário, completou o rol dos seis primeiros.
 
Iorio se mostrou muito satisfeito com seu desempenho neste primeiro dia de treinos livres no Velopark.
 
“Estou bem contente com este começo. No primeiro treino andaram só três carros de outra equipe. Mas o mais importante foi que aceleramos no segundo e conseguimos evoluir o carro. O fundamental aqui será a classificação e, com o treino que fizemos, deu para tirar bons parâmetros para amanhã”, comentou.
 
“Tive concorrentes que usaram pneu zero, e eu não. Usei pneu de cinco ou seis voltas, o que bastou para ter uma ideia de como o carro vai se comportar amanhã na tomada”, disse Iorio, paulista de 18 anos.
 
Na relação dos 16 pilotos inscritos nesta primeira etapa, destaque para alguns novatos: Thiago Vivacqua, depois de cinco anos correndo no exterior, tendo passagens sobretudo pela F-Renault Europeia, está de volta ao Brasil como piloto da Hitech. O dono do #36 terminou em oitavo lugar na soma dos tempos dos treinos desta sexta-feira no circuito gaúcho.
 
Outro nome que chama a atenção é de Luis Felipe Branquinho. Destaque do kartismo brasileiro, o jovem faz sua estreia nos monopostos nesta temporada pela RR Racing. Branquinho foi o 11º no combinado dos treinos livres deste intenso primeiro dia de atividades de pista.
 
Um outro fator que chama a atenção na lista dos concorrentes é que, dos 16 inscritos, nada menos do que 13 correm com carros da classe principal, ou seja, o Dallara F309 equipado com motor argentino Berta. O equilíbrio no que diz respeito ao equipamento garante maior possibilidade de equilíbrio na categoria, em que pese o domínio inicial da Cesário em 2016, ao menos nos treinos.
 
Os jovens talentos da F3 Brasil voltam à pista no sábado para a definição do grid de largada às 10h10 (horário de Brasília). Já a primeira corrida da temporada 2016 está marcada para 13h20, com duração de 30 minutos mais uma volta.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);