Porsche diz que teste privado com Müller “é normal” e garante apoio a Da Costa

António Félix da Costa se recuperou nas últimas duas etapas da Fórmula E e parece ter recebido o apoio público que cobrou da Porsche

Após se recuperar depois de um início de temporada complicado na Fórmula E, António Félix da Costa parece ter recebido o apoio desejado da Porsche, atual vice-líder do campeonato dos carros elétricos. A equipe, que havia realizado um teste privado com Nico Müller, da ABT Cupra, considerou “normal” o trabalho​ feito em Almería com o suíço, entre os ePs de Diriyah e São Paulo​.

​Da Costa iniciou a temporada abaixo do esperado, zerando nas três primeiras etapas, mas se recuperou nos ePs de São Paulo, terminando em sexto, e em Tóquio, quando chegou a ficar em segundo, mas perdeu a posição depois de ser empurrado por Oliver Rowland e acabou terminando em quarto.

“Trabalhamos muito depois do​s ePs do México e de Diriyah, onde ele ​não pontuou, e ​focamos em ajudá-lo a progredir e a ter um bom desempenho. Isso está claro, e vamos continuar”, ​afirmou o chefe da Porsche, Florian Modlinger, ao The Race. “É claro que ele tem o​ nosso apoio​. Trabalhamos muito com ele no simulador, na engenharia, na mecânica e o apoiamos totalmente​”​, continuou.

No entanto, Modlinger afirmou que Da Costa precisa melhorar seu desempenho durante os treinos classificatórios.

António Félix da Costa é o 11º colocado no campeonato de pilotos da Fórmula E, com 20 pontos somados (Foto: Fórmula E)

“É a volta única que ainda precisamos melhorar​. Ele precisa estar regularmente nos duelos, e essa é a meta”, ​afirmou. “Eu sempre comparo o automobilismo ao xadrez​. É um esporte estratégico e você tenta maximizar os pontos​ para o fabricante, a equipe e o piloto. É claro que, como equipe, você quer maximizar primeiro a equipe, o fabricante e depois também o piloto​”, completou o dirigente.

O português​ ocupa a décima primeira posição no campeonato de pilotos, com 20 pontos somados. O líder da competição é o seu companheiro de equipe, Pascal Wehrlein, com 63 tentos, seguido de Nick Cassidy, da Jaguar, com 61, e Oliver Rowland, da Nissan, com 54.

A próxima etapa da Fórmula E acontece neste fim de semana, com a rodada dupla de estreia do eP de Misano. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.