Norris segura pressão na largada e vence corrida 1 da F3 Europeia em Spa-Francorchamps. Piquet é décimo

Britânico teve que se defender de Callum Ilott na largada, mas manteve primeira posição e venceu a corrida de ponta a ponta nesta sexta-feira (28). Mick Schumacher terminou em sexto e Pedro Piquet ficou em décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira corrida da F3 Europeia desta sexta-feira (28) em Spa-Francorchamps teve Lando Norris como vencedor. O piloto converteu sua pole-position no circuito belga em sua quarta vitória na temporada 2017. O triunfo veio acompanhado de uma bela largada, que manteve Norris na liderança da prova para vencer de ponta a ponta.
 
Antes disso, na largada, teve que se defender do compatriota Callum Ilott para conseguir ficar na ponta do grid. Ilott se envolveu em uma batida com Jake Hughes, que comprometeu sua corrida e a do piloto da Hitech.
Landon Norris venceu Spa na F3 Euro (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na relargada, Norris permaneceu na primeira posição seguido de perto por Maximilian Günther e Nikita Mazepin. O russo, por sua vez, conseguiu ultrapassar o alemão e fechar a prova com o segundo lugar. Para Günther restou a terceira posição da prova. Jehan Daruvala e Joey Mawson completaram o top-5.
 
Mick Schumacher concluiu a prova em sexto lugar, seguido de Harrison Newey em sétimo. Ferdinand Habsburg e Joel Eriksson vieram na sequência. O brasileiro Pedro Piquet fechou a prova em décimo lugar.
 
Ainda completaram a prova Ralf Aron, Guan Yu Zhou, Keyvan Andres, Ilott, Marino Sato e Ameya Vaidanathan.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container {

position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0;

overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container

iframe, .embed-container object, .embed-container embed

{ position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%;

height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.