Norris vence mais uma em Spa e encosta na briga pela liderança da temporada da F3 Euro. Günther abandona

Landon Norris conquista pontos importantes no fim de semana em Spa e cola no líder Maximilian Günther na disputa pelo campeonato. Britânico sobe para 248 pontos e alemão segue com 266. Pedro Piquet fica em 12º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nem mesmo a punição por se envolver em um acidente na corrida 2 de sexta-feira (28) deixou Landon Norris fora da briga pela vitória em Spa-Francorchamps na F3 Europeia. Pelo contrário, apesar de largar em quarto lugar, o britânico escalou o grid e venceu pela quinta vez na temporada 2017 neste sábado (29). Essa foi a segunda vitória em três corridas deste fim de semana na Bélgica.
 
O pole-position Callum Ilott não durou muito na primeira posição. Logo na primeira curva ele foi ultrapassado por Guanyu Zhou. Além da primeira posição Ilott também não conseguiu segurar o segundo e o terceiro lugar, sendo superado também por Maximilian Günther e Norris, ainda na primeira volta.
 
Na segunda volta Norris já era o segundo colocado, mas só conseguiu chegar a vitória quando Günther se envolveu em um acidente com Jake Hughes e o safety-car foi necessário para reestabelecer a ordem no traçado. Foi então que o britânico conseguiu estar mais próximo de Zhou, que estava na primeira posição até aquele momento.
Norris vence mais uma em Spa (Foto: Reprodução / Twitter)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois disso, Norris não perdeu mais a primeira posição e guiou para mais uma vitória na categoria. Joel Eriksson que começou em décimo conseguiu chegar em segundo lugar. Restou o terceiro lugar para Zhou, fechando as colocações do pódio.

Ilott permaneceu na quarta posição, seguido de Jehan Daruvala, Ferdinand Habsburg e Ralf Aron entre os sete primeiros colocados. Mick Schumacher foi o oitavo. Harrison Newey e Joey Mawson fecharam o top-10. Pedro Piquet encerrou a prova apenas na 12ª posição, atrás de Nikita Mazepin. Keyvan andres, Marino Sato, Ameya Vaidyanathan e David Beckmann completaram o grid final após 15 voltas em Spa-Francorchamps.

 
Mesmo com o abandono de Günther e a vitória de Norris, o britânico não conseguiria ultrapassar seu rival na classificação do campeonato. Atualmente, Günther lidera com 266 pontos, seguido de Norris com 248. Próximo dos dois está Eriksson, com 240, em terceiro lugar. A F3 Europeia retorna às pistas no fim de semana dos dias 19 e 20 de agosto, em Zandvoort, na Holanda.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.