Goethe deixa Trident e assina com Campos para temporada 2024 da Fórmula 3

Oliver Goethe é o primeiro nome confirmado no line-up da Campos para a temporada 2024 da Fórmula 3. Este ano, o jovem alemão correu na Trident ao lado de Gabriel Bortoleto

Após correr na Trident em 2023 ao lado de Gabriel Bortoleto, Oliver Goethe vai defender a Campos em seu segundo ano completo de Fórmula 3. A equipe espanhola anunciou o jovem de 19 anos nesta terça-feira (5), restando agora mais duas vagas no time para 2024.

Goethe fez sua estreia nos monopostos em 2019 na F4 espanhola, terminando em quinto lugar na classificação geral no ano seguinte. Em 2022, varreu a Euroformula Open ao conquistar 11 vitórias ao longo da temporada, chegando ao título.

Após disputar três corridas na F3 em 2022 com a Campos, garantiu um lugar na Trident este ano, vencendo a corrida principal da rodada da Inglaterra e subindo ao pódio também no Bahrein, em dobradinha da Trident com Bortoleto.

Além do retorno à Campos, Goethe também assinou com o Red Bull Junior Team e será um dos pilotos taurinos no grid da F3 2024. “Estou animado por voltar à Campos para uma temporada completa”, vibrou o alemão. “Eles ajudaram a tornar a minha entrada na F3 o mais tranquila possível.”

Oliver Goethe defendeu a Campos no GP de Macau (Foto: Campos)

“Concluímos juntos um programa de testes pós-temporada e o GP de Macau com sucesso, o que me deixa positivo sobre o que está por vir. Meu objetivo é lutar por vitórias e pódios e ser consistente. Isso é o que mais importa neste campeonato”, salientou.

Adrián Campos, chefe do time, também celebrou contar com Oliver mais uma vez. “Ele é um piloto muito talentoso, que mostrou grande potencial na Fórmula 3. Está ainda mais forte e experiente, como vimos em Macau, com uma recuperação incrível num circuito urbano tão difícil. Torcemos por uma campanha emocionante e bem-sucedida pela frente”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.