F3

Petrobras fecha acordo e patrocina Pedro Piquet e Sette Câmara na temporada 2016 da F3 Europeia

A Petrobras vai patrocinar os dois representantes brasileiros no grid da F3 Europeia em 2016. Pedro Piquet correrá pela Van Amersfoort, enquanto Sérgio Sette Câmara seguirá na Motopark

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara vão ser patrocinados pela Petrobras na temporada 2016 da F3 Europeia. O acordo foi revelado nesta terça-feira (29) pelo 'Diário Motorsport', do jornalista Américo Teixeira Junior. Piquet fará sua estreia na categoria pela Van Amersfoort, enquanto Câmara veste as cores da Motopark.
 
A Petrobras já teve anos de sucesso nas categorias de acesso à F1. Em 1999, na estreia da equipe própria na F3000, Bruno Junqueira ficou com a quinta colocação, sagrando-se campeão na temporada seguinte. 
Pedro Piquet receberá patrocínio da Petrobras em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Petrobras deixou a categoria em 2002, logo após a disputa da temporada da F3000 com Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico no comando dos carros.

Natural de Brasília, Piquet é um dos que mais chama a atenção no grid da F3 Europeia. Bicampeão de forma avassaladora na F3 Brasil, o piloto de 17 anos chega já buscando cavar espaço no rol dos melhores da categoria.
 
Também com 17 anos, o mineiro Sette Câmara passou boa impressão com a Motopark em 2015, quando fez dois pódios e encerrou em alta o campeonato. O piloto agora também faz parte do programa de desenvolvimento de jovens da Red Bull.
 
A temporada 2016 da F3 Europeia começa já neste fim de semana, com a primeira das dez rodadas triplas sendo disputada em Paul Ricard, na França.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP