Petrobras fecha acordo e patrocina Pedro Piquet e Sette Câmara na temporada 2016 da F3 Europeia

A Petrobras vai patrocinar os dois representantes brasileiros no grid da F3 Europeia em 2016. Pedro Piquet correrá pela Van Amersfoort, enquanto Sérgio Sette Câmara seguirá na Motopark

Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara vão ser patrocinados pela Petrobras na temporada 2016 da F3 Europeia. O acordo foi revelado nesta terça-feira (29) pelo 'Diário Motorsport', do jornalista Américo Teixeira Junior. Piquet fará sua estreia na categoria pela Van Amersfoort, enquanto Câmara veste as cores da Motopark.
 
A Petrobras já teve anos de sucesso nas categorias de acesso à F1. Em 1999, na estreia da equipe própria na F3000, Bruno Junqueira ficou com a quinta colocação, sagrando-se campeão na temporada seguinte. 
Pedro Piquet receberá patrocínio da Petrobras em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Petrobras deixou a categoria em 2002, logo após a disputa da temporada da F3000 com Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico no comando dos carros.
Natural de Brasília, Piquet é um dos que mais chama a atenção no grid da F3 Europeia. Bicampeão de forma avassaladora na F3 Brasil, o piloto de 17 anos chega já buscando cavar espaço no rol dos melhores da categoria.
 
Também com 17 anos, o mineiro Sette Câmara passou boa impressão com a Motopark em 2015, quando fez dois pódios e encerrou em alta o campeonato. O piloto agora também faz parte do programa de desenvolvimento de jovens da Red Bull.
 
A temporada 2016 da F3 Europeia começa já neste fim de semana, com a primeira das dez rodadas triplas sendo disputada em Paul Ricard, na França.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar