PHM anuncia Wiśnicki e finaliza trio de pilotos para temporada 2023 da F3

Apesar das tímidas atuações na F4 italiana e na FRECA, Roland Rehfeld, dirigente da PHM, aposta na velocidade de Piotr Wiśnicki e crê que o polonês é o piloto mais indicado ao cargo

A PHM Racing fechou a sua trinca de pilotos na Fórmula 3 após anunciar Piotr Wiśnicki como titular para a temporada 2023. O polonês vai compor a equipe ao lado do brasileiro Roberto Faria e da alemã Sophia Flörsch.

Wiśnicki, de apenas 19 anos, estreou nos monopostos em 2020 na F4 italiana. No ano de debute ele teve o melhor resultado na categoria: um 19º lugar com 12 pontos somados. Na temporada seguinte, ainda na F4 italiana, ficou um pouco mais abaixo na tabela, sendo apenas o 23º com 15 tentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No ano passado, Piotr avançou para a FRECA, mas o desempenho ainda não chamou muita atenção. O 21º lugar em Monza, na Itália, foi quando teve a melhor performance.

PHM Racing entra no grid em 2023 (Foto: Divulgação;/PHM)

“Estou muito feliz por, como novato, poder competir em um campo tão forte da F3 junto com a PHM Racing. É um grande passo na minha carreira e vai exigir trabalho da minha parte. Gostaria de agradecer a todos da PHM Racing pela oportunidade que me permitirá aparecer nesta categoria”, disse o polonês.

Roland Rehfeld, dirigente da equipe, acredita que Piotr é melhor do que os resultados na FRECA mostraram e aposta que ele vai trabalhar muito bem junto ao time.

“Piotr tem mais habilidades do que os resultados do ano passado na FRECA mostraram. Conhecendo-o desde seus primeiros anos na F4 como um dos favoritos, estou convencido de sua velocidade natural”, elogiou Rehfeld.

“Temos que trabalhar os procedimentos dentro e fora da pista, mas gostei muito da maneira como ele se introduziu na FIA F3. Ele precisa aprender muitas pistas, assim como seus companheiros de equipe. Então vamos dedicar nosso tempo para gerar o potencial que temos e transformá-lo em resultados”, finalizou.

Wiśnicki vai ter seu primeiro contato com um carro da F3 entre os dias 14 e 16 de fevereiro, quando está previsto para começar os testes de pré-temporada da categoria no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.