PHM troca de novo e escala Shin na vaga de Cresswell a partir da Hungria na F3 2023

O sul-coreano Woohyun Shin é mais uma tentativa da PHM de deixar a lanterna da temporada 2023 da F3. O piloto assume a vaga deixada por McKenzy Cresswell após apenas duas etapas

Woohyun Shin — ou Michael — é o novo piloto da PHM na F3 2023. O time, lanterna da categoria e ainda zerado, fez mais uma troca na escalação, abrindo mão de McKenzy Cresswell após apenas duas etapas, na Áustria e na Inglaterra.

Assim, Shin entra numa vaga que já foi do britânico e também do polonês Piotr Wiśnicki. O brasileiro Roberto Faria e a alemã Sophia Flörsch são os demais titulares.

“Estou animado por correr com a PHM nas últimas três etapas da F3. Vai ser uma experiência importante para mim, vou aprender como são as pistas da Europa, ganhar quilometragem. Agradeço ao time pela oportunidade, vou tentar fazer meu melhor a cada fim de semana”, disse Shin.

McKenzy Cresswell durou pouco na F3 (Foto: F3)

“Conhecemos ele desde a F4 Emiradense de 2022, vamos ver quão rápido ele vai se adaptar a tudo na F3, o ambiente, o carro, o paddock em geral. Chegar numa categoria no meio do ano nunca é fácil, especialmente sem qualquer experiência no carro”, comentou Roland Rehfeld, chefe da equipe.

Shin faz temporada não mais que mediana na GB3, categoria inglesa que geralmente é escada para a própria F3 e para a FRECA. O sul-coreano tem 90 pontos e é 13º colocado, ainda sem nenhum pódio.

Na F3, o cenário da PHM é terrível, já que o time nem ponto tem ainda em 2023. Os alemães têm um 16º lugar na Austrália como melhor resultado. A próxima etapa do campeonato acontece já neste fim de semana, em Budapeste.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.