Piquet assume liderança na largada e vence corrida 1 da F3 na Bélgica

Pedro Piquet tomou a liderança ainda no começo e, enquanto os demais brigavam pelo segundo lugar, abria vantagem. Robert Shwartzman foi segundo colocado, resultado que permite abrir mais vantagem na liderança da F3

O sábado (31) começou com vitória brasileira em Spa-Francorchamps. Pedro Piquet, largando em segundo no grid da corrida 1 da Fórmula 3, fez questão de assumir a liderança ainda na primeira volta. Com Jehan Daruvala no espelho retrovisor, Piquet tomou as rédeas da prova e encaminhou o primeiro triunfo de 2019.
 
Foi uma vitória incontestável de Piquet, que não teve dificuldades para abrir por volta de 4s de vantagem sobre o resto do grid. O brasileiro tirou proveito da briga pelas outras posições do pódio, que custou tempo aos envolvidos. Daruvala, por exemplo, perdeu mais duas posições para Leonardo Pulcini e Yuki Tsunoda e ficou preso atrás.
Pedro Piquet vence a corrida 1 da F3 em Spa-Francorchamps (Foto: F3/Twitter)

Só que nenhum dos três citados acabou com o segundo lugar. Robert Shwartzman usou o bom equipamento da Prema para fazer as ultrapassagens necessárias e ganhar terreno. Apesar de ensaiar pressão contra Piquet, a briga pela vitória estava fora de cogitação. Atrás do russo, Daruvala ainda salvou um pódio.

 
Christian Lundgaard foi quarto após ultrapassar Jüri Vips na última curva. Tsunoda surgiu em sexto, com Pulcini em sétimo. A zona de pontos ficou completa com Marcus Armstrong, Max Fewtrell e David Beckmann.
 
O resultado mantém Shwartzman, 149 pontos, na liderança da F3, agora com vantagem de 26 sobre Daruvala, novo vice-líder. Pedro Piquet salta para 68, o que permite chegar a sexto na tabela.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube