Piquet comanda dobradinha da Cesário e consegue pole em seu último fim de semana na F3 Brasil

Pedro Piquet começou seu último fim de semana na F3 Brasil com a soberania de sempre: 0s986 de vantagem sobre Matheus Iorio, seu companheiro de equipe e segundo colocado. Depois da etapa de Interlagos, o filho de Nelson foca no automobilismo europeu, que deve ser seu abrigo em 2016

A Cesário sobrou no treino classificatório para a etapa de Interlagos da F3 Brasil, realizada nesta sexta-feira (11). E, com o carro certo, Pedro Piquet conquistou mais uma pole, dando um começo promissor ao seu último fim de semana na categoria nacional.
 
Piquet chega à Interlagos, única pista em que ainda não venceu na F3 Brasil, tentando coroar sua despedida com outra apresentação soberana. Em 2016, o filho de Nelson parte para a Europa, devendo correr na F3 Europeia.
 
Matheus Iorio completou a dobradinha da Cesário, 0s986 mais lento do que Piquet, mas com larga vantagem sobre aqueles que estavam atrás. O segundo colocado chegou a melhorar suas marcas ao longo da classificação, mas não chegou nem perto de ameaçar o colega.
 
Carlos Cunha ocupou o terceiro lugar, mas sofreu para superar Artur Fortunato e Nicolas Dapero – quarto e quinto –, que estavam sempre trocando de posições.
Pedro Piquet vai largar novamente na pole (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Saiba como foi o treino classificatório da F3 Brasil em Interlagos
 
Tão logo a sessão classificatória da F3 Brasil começou, a pista ficou lotada de pilotos, tentando marcar suas voltas rápidas o mais cedo possível.
 
Assim que a primeira leva de voltas rápidas acabou, Pedro Piquet já aparecia na liderança, com uma vantagem para lá de confortável sobre Matheus Iorio, segundo. 1s518 separavam os dois líderes.
 
Nicolas Dapero, Artur Fortunato e Rodrigo Sampaio, também com tempos competitivos, completavam o top-5, ao fim dos cinco primeiros minutos da sessão.
 
Na segunda volta rápida, Piquet conseguiu aumentar ainda mais a vantagem sobre Iorio: agora, 1s642 separavam os dois. Depois, a diferença do líder para o terceiro já passava dos 2s.
 
Piquet girava na casa dos 1min28s030, enquanto Iorio – apesar de melhorar – não passava dos 1min29s245.
 
Atrás dos dois, a briga estava mais quente. Dapero tinha pouca margem sobre Rodrigo Baptista, que saltou para quarto. Fortunato passou a aparecer em quinto, mas também com perspectiva de melhora.
 
Com pouco tempo para o fim, Carlos Cunha melhorou muito e quase superou Iorio. Isso até que o piloto da Cesário marcasse outra volta e retomasse uma vantagem confortável.
 
Fortunato e Dapero, depois de muito trocar de posição, se estabeleceram em quarto e quinto, respectivamente.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.