Piquet destaca “satisfação” com desempenho na Fórmula 3 em 2019

Pedro Piquet ficou bastante satisfeito com o que apresentou na Fórmula 3 em 2019. Defendendo a Trident, exaltou os bons resultados conquistados e a quinta colocação final na classificação

Pedro Piquet mostrou grande satisfação com o desenrolar de sua temporada em 2019. Disputando a nova Fórmula 3 e terminando em quinto, afirmou ter conseguindo bons resultados junto de sua equipe.
 
O filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson fez seu segundo ano na categoria. A única diferença é que, até o ano passado, ainda levava o nome de GP3. Mas então, com três pódios e uma vitória, fechou o campeonato com 98 pontos.
 
Ao fazer um balanço de tudo o que foi feito com a Trident, comemorou o desfecho. “Fiquei feliz, decidi ficar na antiga GP3, a Fórmula 3, um time que não estava andando muito bem no começo do ano”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

Pedro Piquet (Foto: Zak Mauger/GP3)

“Mas que conseguiu trazer os resultados e terminamos em quinto o campeonato, sendo que os três primeiros eram de um time só e em algumas corridas dava para ver que estavam um nível acima. Então fiquei feliz com meu desempenho e isso me possibilitou continuar brigando”, completou.
 

Para 2020, o brasiliense vai encarar um novo desafio. O piloto subiu mais um degrau rumo à Fórmula 1 e assinou com a Charouz para disputar a Fórmula 2, fazendo dupla com Louis Deletráz.
 
Ao GP, chegou a exaltar a oportunidade oferecida e disse crer que o novo regulamento da categoria de base deve nivelar todas as equipes do grid.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube