Piquet destaca “satisfação” com desempenho na Fórmula 3 em 2019

Pedro Piquet ficou bastante satisfeito com o que apresentou na Fórmula 3 em 2019. Defendendo a Trident, exaltou os bons resultados conquistados e a quinta colocação final na classificação

Pedro Piquet mostrou grande satisfação com o desenrolar de sua temporada em 2019. Disputando a nova Fórmula 3 e terminando em quinto, afirmou ter conseguindo bons resultados junto de sua equipe.
 
O filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson fez seu segundo ano na categoria. A única diferença é que, até o ano passado, ainda levava o nome de GP3. Mas então, com três pódios e uma vitória, fechou o campeonato com 98 pontos.
 
Ao fazer um balanço de tudo o que foi feito com a Trident, comemorou o desfecho. “Fiquei feliz, decidi ficar na antiga GP3, a Fórmula 3, um time que não estava andando muito bem no começo do ano”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Pedro Piquet (Foto: Zak Mauger/GP3)

“Mas que conseguiu trazer os resultados e terminamos em quinto o campeonato, sendo que os três primeiros eram de um time só e em algumas corridas dava para ver que estavam um nível acima. Então fiquei feliz com meu desempenho e isso me possibilitou continuar brigando”, completou.
 

Para 2020, o brasiliense vai encarar um novo desafio. O piloto subiu mais um degrau rumo à Fórmula 1 e assinou com a Charouz para disputar a Fórmula 2, fazendo dupla com Louis Deletráz.
 
Ao GP, chegou a exaltar a oportunidade oferecida e disse crer que o novo regulamento da categoria de base deve nivelar todas as equipes do grid.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.