Piquet destrói concorrência e crava pole-position para corrida 1 da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul

Sem tomar conhecimento dos adversários, Pedro Piquet tirou proveito do bom desempenho do carro da Cesário F3 e vai largar na frente na primeira prova do fim de semana, no sábado. Destaque para o argentino Nicolás Dapero, que estreia na categoria no Rio Grande do Sul e vai largar em terceiro

Pedro Piquet não deixou pedra sob pedra neste primeiro dia de atividades de pista da F3 Brasil no circuito de Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (26). Atual campeão da categoria, o jovem talento da Cesário Formula liderou os dois treinos livres que antecederam a sessão classificatória que definiu o grid de largada. Aí o mais jovem do clã Piquet não tomou qualquer conhecimento da concorrência ao cravar 1min10s468 em sua melhor passagem na tomada de tempos, assegurando mais uma pole na F3 Brasil.

Piquet vai largar ao lado do seu companheiro de equipe, o paulista Matheus Iorio, atual líder da temporada 2015 da F3 Brasil. Contudo, a diferença entre os tempos dos dois pilotos da Cesário foi bastante grande. Iorio ficou a 1s404 do tempo do brasiliense com seu Dallara-Berta #34.

Doce rotina: Pedro Piquet comemora mais uma pole na F3 Brasil (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O destaque do dia ficou por conta do estreante argentino Nicolás Dapero. O novo piloto da Prop Car logo se mostrou bem adaptado ao carro e andou bem em Santa Cruz do Sul, conquistando um bom terceiro lugar no grid de largada. A diferença do tempo de Dapero em relação a Iorio foi de apenas 0s134. O argentino vai largar ao lado de Christian Hahn, da Hitech Racing.

A equipe paranaense fez um bom treino e colocou mais um carro no top-5: Gustavo Bandeira, que vai largar ao lado de Carlos Cunha Filho na terceira fila.

O melhor dos carros da categoria Light foi de Pedro Cardoso, da Cesário F3, que largará em sétimo na classificação geral e terá ao seu lado o companheiro de equipe Guilherme Samaia. Rodrigo Baptista e Matheus Muniz, ambos da Prop Car, completam o rol dos dez primeiros colocados de um grid que conta com 17 carros em Santa Cruz do Sul.

Nicolas Dapero na sexta-feira de treino classificatório da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A corrida de sábado no circuito gaúcho tem largada prevista para 13h40 (horário de Brasília). O grid de largada da prova de domingo, que encerra o cronograma da terceira etapa da temporada, será definido pela ordem da primeira disputa, com a inversão dos seis primeiros colocados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.