Piquet tritura rivais em Santa Cruz do Sul, volta a vencer na F3 e assume liderança do campeonato

Pedro Piquet venceu de ponta a ponta a primeira corrida da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul. Com o terceiro triunfo no ano, assumiu a liderança do campeonato, com o mesmo número de pontos de Matheus Iorio

Pedro Piquet venceu de ponta a ponta neste sábado (27) a corrida de abertura da terceira etapa da F3, em Santa Cruz do Sul (RS). A segunda posição ficou com Pedro Cardoso, que chegou bem mais atrás, a exatos 35s880, seguido de Carlos Cunha, que completou o pódio. De quebra, o atual campeão da categoria reassumiu a liderança do campeonato.

 
A vitória tranquila de Piquet aconteceu depois que seus principais adversários se envolveram em um acidente logo na primeira volta. Matheus Iorio e Nicolas Dapero, que ocupavam a segunda e a terceira colocação no grid, abandonaram e abriram caminho para mais um triunfo do filho do Nelsão. 
Pedro Piquet vence de ponta a ponta e voltou ao topo da classificação (Foto: Duda Bairros)
"Meus dois concorrentes direto acabaram batendo na primeira curva e isso facilitou um pouco as coisas. Dali para frente foi só administrar até o final", disse o vencedor, que também anotou a melhor volta da corrida (1min12s181).

Com o resultado, Piquet chegou aos 48 pontos e divide a liderança com Matheus Iorio – Piquet está na frente por conta das três vitórias, contra uma do concorrente. "Voltar a liderança é uma sensação de alívio, por que estávamos fazendo tudo certo e mesmo assim não conseguimos os resultados esperados. Por conta de alguns problemas bobos, que não foram culpa nossa. Agora que estamos em primeiro vamos tentar manter assim até o final", concluiu.

 
A segunda corrida do fim de semana está marcada para o domingo (28), às 8h10. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube