Piquet tritura rivais em Santa Cruz do Sul, volta a vencer na F3 e assume liderança do campeonato

Pedro Piquet venceu de ponta a ponta a primeira corrida da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul. Com o terceiro triunfo no ano, assumiu a liderança do campeonato, com o mesmo número de pontos de Matheus Iorio

Pedro Piquet venceu de ponta a ponta neste sábado (27) a corrida de abertura da terceira etapa da F3, em Santa Cruz do Sul (RS). A segunda posição ficou com Pedro Cardoso, que chegou bem mais atrás, a exatos 35s880, seguido de Carlos Cunha, que completou o pódio. De quebra, o atual campeão da categoria reassumiu a liderança do campeonato.

 
A vitória tranquila de Piquet aconteceu depois que seus principais adversários se envolveram em um acidente logo na primeira volta. Matheus Iorio e Nicolas Dapero, que ocupavam a segunda e a terceira colocação no grid, abandonaram e abriram caminho para mais um triunfo do filho do Nelsão. 
Pedro Piquet vence de ponta a ponta e voltou ao topo da classificação (Foto: Duda Bairros)
"Meus dois concorrentes direto acabaram batendo na primeira curva e isso facilitou um pouco as coisas. Dali para frente foi só administrar até o final", disse o vencedor, que também anotou a melhor volta da corrida (1min12s181).

Com o resultado, Piquet chegou aos 48 pontos e divide a liderança com Matheus Iorio – Piquet está na frente por conta das três vitórias, contra uma do concorrente. "Voltar a liderança é uma sensação de alívio, por que estávamos fazendo tudo certo e mesmo assim não conseguimos os resultados esperados. Por conta de alguns problemas bobos, que não foram culpa nossa. Agora que estamos em primeiro vamos tentar manter assim até o final", concluiu.

 
A segunda corrida do fim de semana está marcada para o domingo (28), às 8h10. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.