Pommer vence pela primeira vez na F3 Europeia. Sette Câmara é sétimo de novo em Zandvoort

O alemão Markus Pommer venceu pela primeira vez na F3 Europeia neste domingo (12), no complemento da rodada tripla de Zandvoort. O brasileiro Sérgio Sette Câmara pontuou pela segunda vez no fim de semana

Markus Pommer tomou a liderança na largada neste domingo (12), em Zandvoort, para vencer pela primeira vez na passagem pela F3 Europeia. Sérgio Sette Câmara, novato na categoria, ficou pela segunda prova seguida na zona de pontuação.
 
Pommer largou em segundo, mas conseguiu tracionar melhor que o italiano Antonio Giovinazzi para pular para a ponta. Dali em diante, não perdeu mais a dianteira, apesar da pressão constante.
 
Após 19 voltas, a margem de vitória para Giovinazzi foi de apenas 0s544, sendo que os 12 primeiros ficaram separados por apenas 9s311.
Markus Pommer segurou Antonio Giovinazzi e venceu pela 1ª vez (Foto: F3 Europeia)
A proximidade se explica pelo safety-car que entrou na pista na metade da disputa, após a escapada de Matt Solomon.
 
“A largada foi chave para a corrida, pois, em Zandvoort, é quase impossível ultrapassar. Você precisa ser um ou dois segundos mais rápido”, comentou o alemão, que havia sido punido na corrida 2 por provocar um acidente entre Lance Stroll e Charles Leclerc.
 
Felix Rosenqvist chegou em terceiro, à frente de Jake Dennis, Lance Stroll e George Russell.
 
Sette Câmara, que havia sido sétimo na segunda bateria do sábado, repetiu o resultado. Assim, o mineiro pontuou pela terceira vez na temporada da F3 Europeia.
 
Giovinazzi, com o segundo lugar, assumiu a liderança do campeonato e agora tem 7,5 de vantagem para LeClerc.
 
Pietro Fittipaldi completou um fim de semana discreto na Holanda com a 20ª colocação. A próxima etapa será nos dias 1 e 2 de agosto em Spielberg, na Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube