Pourchaire leva vitória após batida entre Hughes e Lawson na corrida 2 da F3 na Áustria

Jake Hughes e Liam Lawson deram o melhor presente possível a Théo Pourchaire. A dupla bateu enquanto brigava pela liderança, entregando de bandeja a vitória ao francês. Enzo Fittipaldi e Igor Fraga, brasileiros da F3, não conseguiram pontuar

A corrida 2 do fim de semana da Fórmula 3 no Red Bull Ring foi decidida através de um acidente dos líderes. Jake Hughes e Liam Lawson batalhavam pela primeira posição quando, com poucas voltas restando, se tocaram. A dupla danificou a suspensão no ato, permitindo que Théo Pourchaire subisse para primeiro e confirmasse o triunfo na manhã deste domingo (12).

O acidente de Hughes e Lawson aconteceu na saída da curva 4, justamente onde Lewis Hamilton e Alexander Albon se tocaram no GP da Áustria de F1 da semana passada. Dessa vez, entretanto, as rodas se tocaram em tal ângulo que ficaram tortas de imediato. O safety-car foi acionado e não houve tempo de relargar, tornando a vida de Pourchaire ainda mais fácil.

Théo Pourchaire (esq.) ultrapassa Liam Lawson e Jake Hughes, com carros danificados (Foto: Reprodução/TV)

Logan Sargeant e David Beckmann foram outros beneficiados, subindo ao pódio respectivamente em segundo e terceiro. A zona de pontos ainda teve Richard Verschoor, Oscar Piastri, Olli Caldwell, Max Fewtrell, Frederik Vesti, Sebastián Fernández e Liriam Zendeli.

A prova teve outros incidentes, mas envolvendo disputas por posições de menor destaque. Sophia Flörsch e Cameron Das se enroscaram e abandonaram. Clement Novalak, por sua vez, atacou demais uma zebra e levantou voo momentaneamente.

Para os brasileiros, a prova seguiu sem muito destaque. Enzo Fittipaldi foi o melhor, conseguindo o 13° lugar. Igor Fraga cruzou a linha de chegada imediatamente atrás, em 14°.

Em termos de campeonato, Piastri segue líder, acumulando 44 pontos. Vesti fecha o fim de semana como vice-líder, com 37,5. Sargeant sobe para terceiro, com 34.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube