Revelação dinamarquesa, Vesti assina com Prema e disputa F3 em 2020

Campeão da Fórmula Regional Europeia, Frederik Vesti pilotará pela Prema na F3 em 2020. Dinamarquês de 17 anos é um dos nomes mais promissores do automobilismo, e é o segundo confirmado pelo time italiano para a próxima temporada

Revelação do automobilismo, Frederik Vesti vai pilotar na Fórmula 3 em 2020. O piloto dinamarquês assinou contrato com a Prema e correrá a temporada pela categoria de base, a segunda mais importante no acesso para a F1.
 
Com 17 anos de idade, Vesti se destacou em 2019 pelo título da Fórmula Regional Europeia, vencendo 13 das 23 corridas disputadas, e terminando o ano com 131 pontos de vantagem para Enzo Fittipaldi, o vice-campeão.
 
"Sou incrivelmente grato por esta chance. Como pilotos, temos sonho de assinar com a Prema, mas poucos ganham a oportunidade. Tenho ciência disso. Todo passo que tive neste ano na Fórmula Regional Europeia tinha um específico objetivo: me preparar para a Prema em 2020", declarou o dinamarquês.
Frederik Vesti (Foto: Divulgação/Prema)
Um dos times mais tradicionais do automobilismo de base, a Prema é a atual campeã de pilotos e construtores na F3. Em 2019, o russo Robert Shwartzman levou a taça seguido pelos companheiros de equipe Marcus Armstrong e Jehan Daruvala.
 
Além de Vesti, outro piloto também confirmado na Prema é o norte-americano Logan Sargeant, que correu pela Carlin na temporada passada e foi pódio no GP de Macau.
 
Outros nomes confirmados recentemente foram o russo Aleksandr Smolyar e o francês Théo Pourchaire, que vão disputar a Fórmula 3 pela ART Grand Prix.
 
A temporada 2020 da F3 tem início no Bahrein, nos dias 21 e 22 de março. O calendário é de nove etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube