Rosenqvist completa ‘varrida’ vencendo terceira do fim de semana em Nürburgring e é campeão da F3 Euro em 2015

Felix Rosenqvist foi imparável no final de semana. Neste domingo (27), o sueco completou a terceira vitória em Nürburgring, completando o que já estava mais que desenhado: seu título da F3 Europeia

Após quatro anos de categoria, Felix Rosenqvist enfim conseguiu tirar do gogó o grito de campeão da F3 Euro neste domingo (27) ao vencer pela quinta vez seguida na temporada – completando a varrida na rodada tripla de Nürburgring. O sueco seguiu a receita das duas vitórias de sábado – largar e relargar na ponta e se isolar – para se afirmar o novo conquistador da categoria.
 
As coisas foram clareando para Rosenqvist logo na primeira curva da corrida, quanto o vice-líder Antonio Giovinazzi brigava com Lance Stroll e Jake Dennis, mas acabou atingido por Mikkel Jensen, que mergulhou entre os três para tentar se dar melhor. Jensen mesmo não foi muito longe, com Giovinazzi indo aos boxes no fim da primeira volta. O italiano terminaria a corrida na 13ª posição.
 
O outro postulante ao título, Charles Leclerc, não conseguiu passar pela barreira quase que intransponível de carros da Prema. O 1-2-3-4 do time de Rosenqvist garantiu que ele seria protegido ainda que tivesse problemas com o ritmo, o que nunca foi o caso durante a corrida.
Salta, Felix Rosenqvist, que você é campeão da F3 Euro (Foto: F3)
"O safety-car [causado pela batida de Jensen] aliviou um pouco – eu pude cortar a pista tranquilamente e desfrutar daquilo com os meus companheiros de equipe no retrovisor. Sabia que meu procedimento de relargada me manteria a salvo. Estava pensando apenas em terminar, porque sabia que Antonio já estava fora", contou o agora campeão.
 
Atrás de Rosenqvist, Stroll, Nick Cassidy, Jake Dennis, Leclerc e Markus Pommer, ainda houve tempo para algumas disputas. Santino Ferrucci bateu Callum Ilott na disputa pelo sétimo lugar, com Sérgio Sette Câmara devolvendo na última volta a passada que tomou de George Russell logo no início, encerrando o top-10. O outro brasileiro do grid, Pietro Fittipaldi, terminou com o 18º lugar.
 
Apesar da resolução da briga pelo título, a temporada ainda não acabou. Nos dias 17 e 18 de outubro, em Hockenheim, a F3 tem sua rodada tripla derradeira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.