Rosenqvist domina trinca da Prema, vence corrida 2 em Algarve e assume liderança da F3 Europeia. Fittipaldi é 6º

Felix Rosenqvist largou na frente, não correu perigo e venceu para tomar a liderança do campeonato da F3 Europeia. Atrás dele, dois outros carros da Prema garantiram que ele navegasse tranquilo para a vitória

Felix Rosenqvist voltou à liderança do campeonato da F3 Europeia com a vitória na segunda prova deste sábado (5) – e do final de semana – em Algarve. Largando na frente, o sueco abriu tanto na partida quanto em duas relargadas após passagens do safety-car pela pista.
 
Não que a força para passá-lo fosse assim tão grande, já que Roseqnvist era comboiado por outras duas Prema, de Jake Dennis, que vencera a corrida 1, e de Lance Stroll, piloto do programa de desenvolvimento da Ferrari.
 
Abaixo deles, logo fora do pódio, ficou Gustavo Menezes, que nunca pareceu com ritmo o bastante para bater as Prema. Menezes chegou a ser avisado pelos comissários pela postura excessivamente defensiva quando atacado por George Russell, que ficou mesmo em quinto.
Rosenqvist liderou a prova desde a largada (Foto: F3 Europeia)
Na sexta colocação, Pietro Fittipaldi fez sua melhor corrida da temporada em termos de resultado. O brasileiro terminou logo à frente de dois concorrentes ao título, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi. 
 
O dia difícil de ambos faz Rosenqvist tomar a ponta e abrir boa distância. São agora 13,5 e 34,5 pontos de frente para Giovinazzi e Leclerc, respectivamente. 
 
Mikkel Jensen e Santino Ferrucci fecharam o top-10. O outro brasileiro do grid, Sergio Sette Câmara, ficou com a 13ª colocação.
 
A terceira prova do final de semana acontece neste domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.