Samaia se impõe na primeira vez da F3 Brasil no Velo Città e conquista pole-position para corrida 1

Líder do campeonato, Guilherme Samaia foi o mais rápido na sessão classificatória da F3 Brasil no Velo Città nesta sexta-feira (2) e conquistou o direito de largada da pole-position para a corrida inaugural da categoria-escola no circuito do interior paulista

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Inaugurado em junho de 2012, o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, está recebendo pela primeira vez uma corrida da F3 Brasil. E quem tratou de colocar o nome como primeiro pole-position da categoria na pista do interior de São Paulo foi Guilherme Samaia, que também lidera o campeonato em 2017.

 
Samaia garantiu o lugar de honra do grid de largada para a primeira corrida ao virar 1min20s224. O segundo lugar ficou com Artur Fortunato, a 0s660 do primeiro colocado. Giuliano Raucci fechou o top-3 com uma diferença de 0s750. Os irmãos Murilo e Marcel Coletta encerraram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
 
"Achei uma pista muito legal de andar. É um sentimento muito bom, espero melhorar ainda nessa segunda saída. A pista é travada e vai ser difícil de ultrapassar. Vamos trabalhar nessa primeira corrida e quem sabe legar mais para trás na segunda prova com a inversão do grid", comentou o piloto pole-position.
Guilherme Samaia é pole na etapa 1 da F3 Brasil no Velo Città (Foto: Luca Bassani)

O treino classificatório foi interrompido duas vezes por bandeira vermelha. A primeira delas, ocorreu quando ainda restavam sete minutos para o fim do treino em razão de dois incidentes.  Enzo Elias escapou e acabou na proteção de pneus, enquanto Matheus Sant'anna teve um desencaixe na tampa de combustível e o carro ficou atravessado na pista.

 
No retorno às pistas, após a liberação dela, Murilo Coletta não respeitou a faixa de sinalização na saída dos boxes e foi punido pela direção de prova com a perda de sua volta mais rápida para a classificação final.

Restando cerca de um minuto para o fim da sessão, Murilo escapou no mesmo local em que Enzo Elias saiu da pista e bateu forte com a lateral do carro na proteção de pneus. Com o incidente, o diretor de provas decidiu pelo encerramento dos treinos classificatórios.

 
Agora, os pilotos só voltam à pista neste sábado, para as duas corridas da rodada. A primeira tem largada às 9h (de Brasília), enquanto a segunda acontece a partir das 13h30.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube