Sargeant vence corrida 1 da 2ª etapa da F3 em Silverstone e vira líder campeonato

Piloto americano da Prema conquistou a primeira vitória na categoria e assumiu a dianteira da temporada. Oscar Piastri, antigo líder, foi apenas sétimo

Logan Sargeant dominou e venceu com tranquilidade pela primeira vez na Fórmula 3. O americano da Prema se aproveitou de mais uma pole e escapou na dianteira desde o início para triunfar em Silverstone e virar líder do campeonato neste sábado (8).

Sargeant, de 19 anos, vem sendo o piloto mais regular da temporada, mas vinha batendo na trave após três pódios. A vitória saiu na corrida 1 da segunda etapa da Inglaterra do campeonato, prova que marcou justamente a metade do calendário da F3. Agora, o americano tem 106 pontos, seis a mais que Oscar Piastri, companheiro de equipe.

Piastri foi um dos destaques da corrida, remando do meio do pelotão para a sétima posição. No entanto, não foi o suficiente para segurar a dianteira do campeonato. O australiano, aliás, teve boas brigas com David Beckmann e Théo Pourchaire, que fecharam em quinto e sexto, respectivamente.

Logan Sargeant lidera a F3 após vencer em Silverstone (Foto: Prema)

O pódio teve, além de Sargeant, o veterano de F3 Jake Hughes, que é companheiro de Enzo Fittipaldi na HWA, e Liam Lawson, promessa do programa de jovens da Red Bull, que corre pela equipe Hitech.

O dinamarquês Frederik Vesti, que fecha o trio da Prema, manteve a boa sequência e ficou com a quarta colocação. Vesti foi mais um que teve bom embate com Pourchaire durante a corrida.

Atrás de Piastri, Bent Viscaal cruzou na oitava colocação, pontuando pela segunda vez em 2020. O top-10 ainda teve Clément Novalak e Lirim Zendeli. Os brasileiros não tiveram bons resultados. Enzo ficou em 17º, enquanto Igor Fraga voltou a ganhar muitas posições, mas não o suficiente para pontuar, fechando em 18º, logo atrás do compatriota.

A segunda corrida da F3 acontece neste domingo, com largada prevista para 4h45 (em Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar