Sargeant vence corrida 2 da Fórmula 3 em Spa e reassume liderança do campeonato

Logan Sargeant reagiu na corrida 2 da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps. O americano superou rivais, venceu a prova na Bélgica e reassumiu a liderança do campeonato. Oscar Piastri, companheiro na Prema e rival na briga pelo título, foi apenas o sexto

No sábado (29), Logan Sargeant foi apenas o oitavo colocado na primeira corrida da Fórmula 3 no fim de semana em Spa-Francorchamps. No domingo (30), no entanto, o americano reagiu, venceu a corrida 2 na Bélgica e reassumiu a liderança do campeonato.

Largando em terceiro, Sargeant assumiu a segunda colocação logo na primeira curva. Ainda na volta inicial, o piloto da Prema tentou superar Richard Verschoor, mas foi empurrado para fora da pista na curva Les Combes. A ultrapassagem para assumir a liderança chegou apenas no terceiro giro com a ajuda do DRS.

Com a vitória, Sargeant reassume a liderança do campeonato da Fórmula 3, passando Oscar Piastri, seu parceiro na Prama, que terminou a corrida apenas em sexto.

Frederik Vesti, companheiro de time de Sargeant, terminou na segunda posição. O dinamarquês chegou a caçar o americano, mas não conseguiu chegar muito perto para fazer a ultrapassagem e terminou a 0s8 do vencedor.

Liam Lawson, que fez largada ruim e caiu de segundo para quinto, reagiu até conquistar a terceira posição em mais um pódio no ano. O australiano ultrapassou Théo Pourchaire a seis voltas do fim para assumir o terceiro posto.

Alexander Smolyar foi o quarto colocado, com Théo Pourchaire completando o top-5. Piastri, Verschoor, Lirim Zendeli, David Beckmann e Sebastián Fernández fecharam os dez primeiros.

Entre os brasileiros, ambos ficaram fora da zona de pontuação. Enzo Fittipaldi foi o 12º e Igor Fraga terminou apenas em 27º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.