Montoya completa Campos na F3 2024. León e Meguetounif estreiam na temporada

Sebastián Montoya deixou a Hitech para seguir com a Campos na F3 2024. Noel Léon chega após conquistar o título na Euroformula Open, enquanto Sami Meguetounif foi nono na FRECA

Mais três pilotos foram confirmados para a temporada 2024 da Fórmula 3. Sebastián Montoya, que defendeu a Hitech em 2023, foi o terceiro nome confirmado pela Campos, enquanto Sami Meguetounif e Noel León assinaram com Trident e Van Amersfoort, respectivamente.

Entre os nomes anunciados, Montoya é o mais experiente. O piloto colombiano terminou a temporada 2023 da F3 em 16º, teve como melhor resultado o segundo lugar na corrida sprint na Austrália, e somou 37 pontos ao longo da campanha. Montoya se mostrou animado com a nova equipe.

“Estou muito feliz por me juntar à Campos para a próxima temporada de Fórmula 3 da FIA. Tivemos uma boa curva de aprendizado nos testes de pós-temporada”, disse Sebastián.

“Macau não nos trouxe exatamente o resultado que esperávamos. Mas o potencial existe e só precisamos maximizar nossas oportunidades. Sabemos que nosso carro é forte o suficiente para marcar pontos regularmente e esperamos lutar por pódios e vitórias”, finalizou Montoya.

Sami Meguetounif deixou a FRECA para disputar a F3 com a Trident em 2024 (Foto F3)

Meguetounif se junta a Leonardo Fornaroli e é o segundo nome confirmado na Trident para 2024. O piloto se junta ao time italiano depois de terminar em nono lugar na FRECA, onde conseguiu dois pódios.

“Estou muito feliz por me juntar à Trident. Todos conhecemos o bom trabalho que a equipe fez nas últimas temporadas. Vou trabalhar duro neste inverno para chegar nbem preparado no Bahrein. Já comecei a trabalhar com a equipe durante os testes de pós-temporada e eles já me ensinaram muito para melhorar minha adaptação”, contou o francês.

León foi confirmado na F3 aos 18 anos de idade depois de garantir o título da Euroformula Open com sete vitórias e 16 pódios. Depois de ter guiado pela Van Amersfoort durante os testes de pós-temporada, Noel celebrou a parceria firmada para 2024.

“Fazer parte da Van Amersfoort Racing tem sido uma alegria até agora. Fizemos os testes pós-temporada e Macau juntos, o que foi uma experiência positiva e uma excelente preparação para a próxima temporada. Mal posso esperar pelo início da temporada’, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 3 terá início no dia 1 de março com a rodada dupla de Sakhir, no Bahrein. O campeonato está programado para ter 10 etapas, terminando em setembro, na Itália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.