Sem W Series, Chadwick fecha com Prema e disputa F3 Regional Europeia

Agora com apoio da Rodin, Jamie Chadwick será companheira de Gianluca Petecof e Arthur Leclerc na busca por superlicença

Campeã da temporada inaugural da W Series, Jamie Chadwick assinou com a Prema e irá competir na F3 Regional Europeia. O movimento da inglesa, anunciado nesta terça-feira (9), acontece dias depois da categoria composta apenas por pilotas anunciar que não realizará campeonato em 2020.

Chadwick será companheira de equipe do brasileiro Gianluca Petecof e do monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles. Ambos são pilotos da Academia da Ferrari.

Jamie também ganhou o apoio financeiro do empresário neozelandês David Dickers, dono da Rodin Cars.

Jamie Chadwick ganhou duas corridas e faturou a W Series em 2019 (Foto: Reprodução)

“As estrelas estão se alinhando. Dias após ganhar o apoio da Rodin, a W Series foi cancelada e o lugar ficou disponível na Prema. O tempo das coisas foi muito bom”, declarou a pilota de desenvolvimento da Williams em entrevista à agência Reuters.

“Isso me dá uma nova oportunidade neste ano. Estar em um time como a Prema é uma chance incrível. Preciso creditar a W Series, porque nada disso seria possível. Não estaria neste nível da minha carreira, sendo notada pela Rodin, sem eles. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, completou.

Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Aos 22 anos, Chadwick sonha com uma chance na Fórmula 1. Hoje, ela tem 10 pontos na superlicença, conquistados após o quarto lugar na temporada 2019/20 da F3 Asiática. Um título na W Series, que contaria tentos a partir desta temporada, renderia 15 pontos. Na F3 Regional Europeia, terá a chance de somar até 25.

O calendário da categoria é composto por oito etapas com três corridas cada. O início do campeonato acontece em Misano, na Itália, no dia 31 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.