Sem W Series, Chadwick fecha com Prema e disputa F3 Regional Europeia

Agora com apoio da Rodin, Jamie Chadwick será companheira de Gianluca Petecof e Arthur Leclerc na busca por superlicença

Campeã da temporada inaugural da W Series, Jamie Chadwick assinou com a Prema e irá competir na F3 Regional Europeia. O movimento da inglesa, anunciado nesta terça-feira (9), acontece dias depois da categoria composta apenas por pilotas anunciar que não realizará campeonato em 2020.

Chadwick será companheira de equipe do brasileiro Gianluca Petecof e do monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles. Ambos são pilotos da Academia da Ferrari.

Jamie também ganhou o apoio financeiro do empresário neozelandês David Dickers, dono da Rodin Cars.

Jamie Chadwick ganhou duas corridas e faturou a W Series em 2019 (Foto: Reprodução)

“As estrelas estão se alinhando. Dias após ganhar o apoio da Rodin, a W Series foi cancelada e o lugar ficou disponível na Prema. O tempo das coisas foi muito bom”, declarou a pilota de desenvolvimento da Williams em entrevista à agência Reuters.

“Isso me dá uma nova oportunidade neste ano. Estar em um time como a Prema é uma chance incrível. Preciso creditar a W Series, porque nada disso seria possível. Não estaria neste nível da minha carreira, sendo notada pela Rodin, sem eles. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, completou.

Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Aos 22 anos, Chadwick sonha com uma chance na Fórmula 1. Hoje, ela tem 10 pontos na superlicença, conquistados após o quarto lugar na temporada 2019/20 da F3 Asiática. Um título na W Series, que contaria tentos a partir desta temporada, renderia 15 pontos. Na F3 Regional Europeia, terá a chance de somar até 25.

O calendário da categoria é composto por oito etapas com três corridas cada. O início do campeonato acontece em Misano, na Itália, no dia 31 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube