Serralles deixa Fortec e disputa temporada 2014 da F3 Europeia pela estreante West-Tec

O porto-riquenho espera usar o motor Mercedes e a experiência do engenheiro Mick Kouros para conseguir dar a volta por cima na carreira e voltar a brigar por bons resultados na categoria

Felix Serralles é o primeiro piloto confirmado pela West-Tec para a temporada 2014 da F3 Europeia. Depois de passar toda a carreira na Fortec, o porto-riquenho anunciou nesta sexta-feira (20) o acerto com a estreante equipe inglesa e já está de olho em conseguir bons resultados no próximo campeonato.

“Eu estou muito satisfeito em ter assinado este acordo para o ano que vem”, disse Serralles. “De tudo o que eu vi, a equipe terá um carro competitivo em 2014, e estou muito ansioso para trabalhar com eles”, declarou.

Felix Serralles (ao centro) vai competir pela West-Tec (Foto: F3 Inglesa)

Serralles, na verdade, vem de um ano abaixo do esperado na categoria. Apontado como um dos favoritos ao título de 2013, o piloto sofreu com uma lesão nas costas e se envolveu em diversos acidentes, terminando o ano apenas na 11ª colocação e com dois segundos lugares como melhor resultado.

Para dar a volta por cima, o piloto conta com o experiente engenheiro Mick Kouros, outro a deixar a Fortec e rumar para a West-Tec.

Quem também celebrou a contratação de Serralles foi o dono da West-Tec, John Miller. O dirigente disse que, com a presença do porto-riquenho, tem a certeza de conquistar vitórias neste campeonato de estreia.

“Nós estamos absolutamente muito satisfeitos por ter assinado com Felix. Ele é rápido e experiente e tenho certeza que ele vai vencer com o pacote técnico que pudemos reunir. Ele já tem um bom relacionamento com a Mercedes, nossa fornecedora de motores, o que é uma grande adição para nós”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.