Em show de punições, Collet é 17º e Fittipaldi vira 4º em corrida 1 da F3 na Áustria

FIA puniu 11 pilotos após o encerramento da corrida 1 da Fórmula 3 na Áustria. Caio Collet caiu de 6º para 17º por conta de limites de pista, enquanto Enzo Fittipaldi pulou de 11º para 4º

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A FIA distribuiu um leque de punições após o encerramento da corrida 1 da Fórmula 3 na Áustria, realizada na manhã deste sábado (3). A vitória seguiu nas mãos do norueguês Dennis Hauger, da Prema, mas diversos resultados foram alterados.

O brasileiro Caio Collet, da MP Motorsport, perdeu os pontos que tinha somado com o sexto lugar na corrida. O paulista foi rebaixado ao 17º lugar após ter 10s adicionados ao tempo de corrida por exceder os limites de pista. Uma sanção parecida foi dada aos pilotos Logan Sargeant e Amaury Cordeel, que agora ocupam 15º e 22º respectivamente.

Uma punição menor, mas também por limites de pista, foi dada aos pilotos Olli Caldwell, Victor Martins e Calan Williams. Cada um dos pilotos teve 5s adicionados ao tempo final. Já Filip Ugran e Matteo Nannini receberam 30s de punição, que originalmente eram um stop and go durante a corrida, mas a penalização foi alterada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ENZO FITTIPALDI; CHAROUZ; F3; FÓRMULA 3;
Enzo Fittipaldi ganhou diversas posições após punições (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

O show de punições seguiu com 5s para Aleksandr Smolyar por forçar um oponente para fora da pista, 5s para Jak Crawford por sair do traçado e ganhar vantagem, e desclassificação para Ayumu Iwasa por receber uma bandeira preta e laranja e seguir na pista.

Um dos grandes beneficiados pelo festival de punições foi o brasileiro Enzo Fittipaldi, que subiu de 11º para o 4º lugar. No resultado final, ele fecha atrás de Hauger, Caldwell e Jack Doohan, e à frente de Martins, Jonny Edgar, Frederik Vesti, Crawford, Kaylen Frederick, Juan Manuel Correa, Roman Stanek e David Schumacher, que será o pole da corrida 2, que acontece ainda neste sábado.

VERSTAPPEN É POLE, NORRIS É 2°, HAMILTON É 4° NO GP DA ÁUSTRIA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar