Shwartzman sobra na corrida 3 em Hockenheim e encerra temporada da F3 Europeia com vitória

Robert Shwartzman dominou a última corrida da temporada 2019 da F3 Euro. O piloto russo colocou 10s5 de vantagem para o companheiro de Prema e campeão Mick Schumacher e fechou o calendário com chave de ouro em Hockenheim

A F3 Euro voltou para a pista neste domingo (14) para encerrar a temporada 2018. Após Mick Schumacher conquistar o título no sábado, foi Robert Shwartzman quem dominou e saiu com uma das vitórias mais tranquilas do campeonato. 

 
Shwartzman contou com erros do campeão e companheiro de Prema para abrir uma vantagem que terminou em 10s5 para ganhar a segunda corrida dele na temporada – ambas nas últimas duas etapas.
 
"Mantive meus pneus jovens para essa corrida porque larguei na pole, então eu tive a vantagem sobre Mick. Ele estava bem perto na curva um, mas eu segurei e comecei a ganhar ritmo e escapei", afirmou depois da corrida. 
 
"Dava para ver os caras brigando atrás, mas o carro estava tão bom e não teve nada de desgaste de pneus. Eu estava aproveitando", falou.
Robert Shwartzman (Foto: Reprodução/Twitter)
O campeão Schumacher errou na curva um ambas as vezes e não apenas se afastou da liderança como permitiu a aproximação de Alex Palou e Ralf Aron, mas os três acabaram exatamente nesta sequência. 
 
Dan Ticktum ficou com a quinta colocação, com Guan Yu Zhou, Ferdinand Habsburg, Jonathan Aberdei, Enaam Ahmed e Jüri Vips encerrando o top-10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube