Smolyar segura pressão de Beckmann e vence corrida 2 da Fórmula 3 em Silverstone

Russo largou da pole-position e segurou pressão do alemão David Beckmann para vencer pela primeira vez na Fórmula 3. Resultado coloca Aleksandr Smolyar no top-10 do campeonato

O russo Aleksandr Smolyar venceu a corrida 2 da Fórmula 3 em Silverstone, disputada na manhã deste domingo (2). O piloto da ART Grand Prix, que largou da pole após ficar com o 10º, liderou todas as voltas e saiu com o triunfo.

O segundo colocado foi o alemão David Beckmann, da Charouz, que pressionou o russo em boa parte da corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem. Foi o quarto top-3 somado por Beckmann na temporada 2020.

Quem completou o pódio foi o inglês Clément Novalak, da Carlin, com a terceira posição. Ele foi seguido por Alex Peroni, Frederik Vesti, Logan Sargeant, Liam Lawson, Théo Pourchair, Richard Verschoor e Jake Hughes.

Smolyar celebra vitória na F3 (Foto: Reprodução)

Líder do campeonato, o australiano Oscar Piastri, da Prema, abandonou pela primeira vez na temporada. Ele passou pela caixa de brita após toque com Pourchaire e levou o carro aos boxes na volta 2, com problemas na asa traseira, que manteve o DRS aberto.

A prova não foi boa para os brasileiros. Igor Fraga, da Charouz, acabou abandonando apenas na quinta volta com problemas mecânicos não informados pela equipe. Já Enzo Fittipaldi, da HWA, foi apenas o 19º colocado.

A Fórmula 3 retorna no próximo fim de semana com uma nova rodada dupla em SIlverstone. Piastri é o líder do campeonato com 94 pontos, 18 de vantagem para Sargeant.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube